FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crítica: The Woman in Black de Susan Hill

4 participantes

Ir para baixo

Crítica: The Woman in Black de Susan Hill Empty Crítica: The Woman in Black de Susan Hill

Mensagem por PandoraTheVampire Qui Out 11, 2012 12:50 am

Crítica: The Woman in Black de Susan Hill The-woman-in-black-book_SWBOTc4MDA5OTI4ODQ3Mw

A Mulher de Negro conta-nos a história de Arthur Kipps, um jovem procurador com uma grande ambição de progredir na carreira. Quando Alice Drablow morre, a firma de Arthur fica encarregue de separar e analisar todos os papéis e correspondência que a velha senhora tenha deixado para trás na velha casa de Eel Marsh. Arthur faz as malas e sai de Londres com uma promoção em vista, talvez até uma hipótese de se tornar sócio.
Quando chega a Crythin Gifford é bem recebido mas cabe-lhe a triste tarefa de assistir ao funeral de Alice Drablow juntamente com Mr. Jerome, o advogado da Senhora Drablow. Arthur observa, com estranheza, que ele e Mr. Jerome são as únicas pessoas da aldeia na igreja aquando o funeral, mas no dito enterro, Arthur vislumbra uma mulher coberta de trajes negros e com um ar adoentado e frágil. Querendo saber mais sobre a mulher de negro, pois poderia ser uma possível familiar da Senhora Drablow, Arthur interroga os habitantes sobre a misteriosa senhora. Ninguém lhe responde com clareza. Muitos ignoram as suas perguntas enquanto outros lhe respondem a medo que nada sabem sobre ela.
Chegada a altura de visitar a velha casa de Eel Marsh, Arthur encontra um casarão velho e decrépito perdido no meio dos pântanos cujo acesso só é possível com a maré baixa pois o mar tapa o caminho até à casa. O condutor da carruagem avisa que o virá buscar antes da maré subir pois não é aconselhável ficar na casa durante a noite. Arthur ignora os avisos e decide explorar a casa antes de começar o seu trabalho. É no pequeno cemitério das traseiras da casa que volta a vislumbrar a mulher de negro e sente um terror que nunca sentira antes.
É a partir dai que Arthur Kipps começa a compreender a apreensão dos habitantes quanto à mulher de negro. É a partir dai que Arthur Kipps se começa a sentir assombrado e não descansa até descobrir e tentar ajudar a alma perdida e angustiada que deambula pela velha casa de Eel Marsh.

Mas a lenda diz que quando há um avistamento da Mulher de Negro, alguém tem de morrer.

***
Este foi um dos casos onde vi o filme antes de ler a obra mas não fez grande diferença. O filme é uma adaptação e não uma cópia literal do livro pelo que ler e ver a adaptação acabam por ser experiências completamente diferentes. Confesso que ao ler senti tudo o que o nosso protagonista estava a sentir. Terror, medo, por vezes coragem. O livro está bem estruturado apesar de ser por vezes previsível. O final do livro é diferente do filme, por isso quem só viu o filme e não está a pensar ler, desaconselho. O final do livro é o ketchup no topo das batatas; a cereja no topo do bolo; a massa do bolo que ficou agarrada à taça. Enfim, vocês compreendem-me. Aconselho vivamente o livro pois é uma bela história de mistério, suspense e horror.

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: The Woman in Black de Susan Hill Empty Re: Crítica: The Woman in Black de Susan Hill

Mensagem por Moggo Qui Out 11, 2012 10:00 am

*coloca na sua lista anormalmente comprida de coisas para ler*
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: The Woman in Black de Susan Hill Empty Re: Crítica: The Woman in Black de Susan Hill

Mensagem por Convidado Qui Out 11, 2012 10:38 am

Vou dar uma olhada no livro se o encontrar.
E tenho também o filme para ver. xD
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: The Woman in Black de Susan Hill Empty Re: Crítica: The Woman in Black de Susan Hill

Mensagem por Fox* Qui Out 11, 2012 2:26 pm

Harry, is that you...?! *cara da Fox ao ver o trailer do filme*
Ainda não vi ou li este título, mas gostei da tua crítica Pandora, e vou à procura! Adoro o género :)
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: The Woman in Black de Susan Hill Empty Re: Crítica: The Woman in Black de Susan Hill

Mensagem por Pleiadean Qui Out 11, 2012 8:13 pm

Já vi o filme e, na altura, vi uns comentários no imdb a dizer como o final ficou estragado por algumas mudanças que fizeram em relação ao livro, o que me deu vontade de o experimentar. No entanto desisti de o fazer para já porque há muitos outros livros que já tenho em espera.

Eu tenho um problema... não posso entrar numa livraria sem comprar um livro, mas hoje em dia a vida não está fácil e então estou a tentar controlar-me pelo menos até acabar de ler todos os que tenho em casa e ainda não li. :lol:

Mas com esta review talvez lhe dê mesmo uma oportunidade!
Pleiadean
Pleiadean
Andersen
Andersen

Localização : 2046

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: The Woman in Black de Susan Hill Empty Re: Crítica: The Woman in Black de Susan Hill

Mensagem por PandoraTheVampire Qui Out 11, 2012 8:27 pm

Moggo como eu te compreendo... *olha para a estante e conta uns mil livros por ler...*

Athena aconselho os dois! Adorei o filme pois ainda não tinha lido o livro. Eu tenho tendência a ficar chateada quando alteram muito nas adaptações cinematográficas. Apanhei o maior cagaço do ano no cinema! Foi brutal. Caso não tenhas entendido eu amo apanhar cagaços a ver filmes! Por alguma coisa o meu género favorito de filmes é terror xD E o livro também é muito bom. E é pequenino, não custa nada a ler ;)

Fox lolz yap é o Harry. Mas saiu-se muito bem. Gostei muito de o ver no filme. Acho bem que leias e que vejas o filme. Valem os dois bem a pena. Vai por mim ;)

Pleiadean confesso que também gostei mais do final do livro do que o do filme. Mas compreendo o que dizes. Tenho imensos livros para ler. O meu namorado não sabia o que me dar nos anos e estava cheio de trabalho e sem tempo para compras, eu disse-lhe: "dah, dá-me um livro!" e depois dei-lhe uma lista de livros que quero ler para ele encomendar um da amazon. Ele comprou-me seis... Junta esses aos mil que tenho para ler e podes ver a quantidade de leitura que tenho para pôr em dia! Mas bem, já li dois dos que ele me ofereceu (Mulher de Negro incluída!) Já vou para o terceiro. Ao ritmo que isto vai, até não está mau! xD Tudo isto para te dizer que este livro tem cerca de cento e sessenta páginas por isso lê-se rápido ;)

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: The Woman in Black de Susan Hill Empty Re: Crítica: The Woman in Black de Susan Hill

Mensagem por Convidado Sex Out 12, 2012 9:12 am

Pandora: Então parece que promete. =)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crítica: The Woman in Black de Susan Hill Empty Re: Crítica: The Woman in Black de Susan Hill

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos