FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orientação Sexual

+10
Mistikelf
isys.skeeter
Fox*
Moggo
Haneul
Anne Margareth
DeeSousa
CatariinaG'
Helvanx
Snoopy
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Orientação Sexual - Página 2 Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Vallda Qua Out 03, 2012 2:24 pm

Bem, depois de muito tempo perdido ou ganho (depende da perspetiva) a ler este tópico e suas mensagens, vou deixar aqui a minha marca dizendo o que eu penso sobre o assunto. O preconceito e a homofobia, infelizmente, existem. Temos duas opções ou levamos as pessoas homofóbias a sério e entramos em depressão ou ignoramos! Simples! Por isso eu acho que não há maior preconceituoso do que próprio homossexual, quando quer assumir e não consegue! O mal está sempre na cabeça das pessoas que perdem mais tempo a falar da vida dos outros do que a cuidar da sua.. Fugindo um pouco à questão sem perder o fio à meada, há também os exibicionistas... Por exemplo há figuras públicas que vão para as revistas dizer:" Assumo que sou gay!" Ora, ninguém vai para as revistas dizer:" Assumo que eu sou Hetero!" Bem, É para haver igualdade ou superioridade?

Na Inglaterra existe os dias da parada Gay, em Espanha o dia do Orgulho gay, Ora quando é que arranjam um dia para os Heteros, afinal eles nasceram primeiro, não merecem? :)

Os psicólogos dizem que todos nós nascemos bissexuais!E sim, a Biblia se não existisse, talvez hoje todos nós relacionassemos também com pessoas do mesmo sexo e seria tão normal que ninguém acharia estranho!

Eu sou Bissexual, pronto! Ninguém sabe! Ninguém da minha familia, não me considero preconceituosa, porque não penso em assumir! Mas assumir o que? Sempre que eu for para a cama com um gajo tambem deveria dizer a alguem? Ser bissexual ou gay é algo intimo... Eu não me apaixono por sexos, apaixono me por pessoas.. A própria biblia o diz" Amai-vos uns aos outros." Adão amou a Eva não por ela ser mulher, mas por ser a unica pessoa na terra! :)
Vallda
Vallda
Brontë
Brontë

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual - Página 2 Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Disabled Qua Out 03, 2012 4:48 pm

Disabled


Última edição por Coisooooo em Qui Set 26, 2019 8:00 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Disabled
Austen
Austen

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual - Página 2 Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Moggo Qua Out 03, 2012 7:34 pm

Quanto ao "This story has gay people, like, go away if you don't like the gays." Não. É comum, eu já fiz isso, mas está errado. Tem a ver com a homofobia interna das pessoas devido ao meio e a sociedade que vivemos, por muitos avanços que tenha tido nos últimos anos, ser homofóbica.

Isto. Like x1000. Mas acho que é importante distinguir entre conteúdo e avisos. Quando escreves uma fic e colocas uma listagem no topo a dizer que ela contém, digamos, slash, BDSM, obsessão por pés, não estás a ser ofensivo tanto quanto estás a informar as pessoas do seu conteúdo. (Embora nesses casos provavelmente se deva mencionar também que ela contem het. Igualdade, pessoal. Igualdade.) Agora avisos, esses devem ser reservados para, como disseste, violações e gore e coisas que podem ofender/chocar as pessoas, mas COM RAZÃO. Slash/yaoi não tem lugar na companhia dessas duas coisas. Devo no entanto dizer que não concordo muito com a tua definição de +18. Quando vejo uma fic/história original assim rotulada, o que assumo é que ela contém cenas sexuais/de violência explícitas, e não necessariamente violação e afins. Por isso é que avisos adicionais são importantes - mas não para coisas que não requerem que se seja avisado.

Sobre orientação sexual no geral, irei apenas acrescentar que se trata de algo muito, muito mais fluído do que a maior parte das pessoas pensa. Portanto, apedrejar os outros por não terem uma que possa ser enfiada na nossa restrita caixinha de heterossexualidade é não só errado, como é estúpido em cima disso.



Última edição por Moggo em Sex Out 05, 2012 7:36 pm, editado 1 vez(es)
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual - Página 2 Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Ylerinn Sex Out 05, 2012 6:46 pm

Ver tanta gente que é a favor da liberdade sexual faz-me chorar de alegria. Li este tópico todo com receio de apanhar com algum homofóbico/liberal-incoroente, e cheguei ao fim a suspirar de alívio e a dar pulinhos. E isto porquê? *story tiem*
Na minha turma só eu e outra rapariga é que somos totalmente a favor. Uma turma de vinte e cinco marmanjos, e só duas é que concordam plenamente com os direitos LGTB. O que se vê mais naquele bando de galináceos é gente a dizer "Tipo, concordo que se juntem e tal, mas não que casem e adotem filhos." Ora mas eles não vão todos á... *leva chapada*
No ano passado tivémos um debate sobre homossexualidade. Toda a gente dizia que ia ficar do lado a favor, e eu pimpona da vida. Chega a hora e tenho quê, cinco pessoas no grupo a favor, três delas que só concordavam com ALGUNS direitos. E por mais que tentasse convencer o grupo contra (e o meu próprio) de que 1) A homossexualidade é sim uma coisa natural, pois existe desde que o tempo é tempo, e em mais espécies do que só na humana e 2) A tua religião não tem o direito de decidir a vida dos outros (muitos religiosos intolerantes naquela papagaiada, muuuuitos), era tipo explicar ao meu primo de cinco anos porque é que não pode comer doces antes do jantar. I GIVE UP!

Agora, tenho só a acrescentar o que costumo dizer: "Eu concordo com tudo. Se és bissexual, nice, se és trans, homossexual, hetero, pansexual ou, como eu até á data, assexual, o mesmo. Sejam felizes e deixem ser, ou eu puxo-vos o pé á noite."

Quanto aos avisos sobre homossexualidade, também acho uma basbaquice pegada, que o resto já foi tudo dito xD
Ylerinn
Ylerinn
Balzac
Balzac

Localização : Na floresta do Slenderman. (...ele está atrás de mim, não está?)

Histórias Publicadas : -----------

http://terceiraportaesquerda.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual - Página 2 Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por ThelemaJ Qua Nov 14, 2012 4:50 pm

Nunca me fez diferença um homem gostar de outro homem, ou uma mulher gostar de outra mulher. Felizmente, nunca fui educado de forma a julgar ou criticar situações desse género. Além do mais, há casais do mesmo sexo que são óptimos pais (porque isso não tem nada a ver com a nossa sexualidade).

Que sejam felizes com a pessoa com quem querem estar. Acho absurdo quando os condenam a mil e um infernos diferentes por algo assim.
ThelemaJ
ThelemaJ
Austen
Austen

Localização : Alentejo

Histórias Publicadas : -----------

http://thelemaj.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos