FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Orientação Sexual

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Orientação Sexual

Mensagem por Vallda em Qua Out 03, 2012 2:24 pm

Bem, depois de muito tempo perdido ou ganho (depende da perspetiva) a ler este tópico e suas mensagens, vou deixar aqui a minha marca dizendo o que eu penso sobre o assunto. O preconceito e a homofobia, infelizmente, existem. Temos duas opções ou levamos as pessoas homofóbias a sério e entramos em depressão ou ignoramos! Simples! Por isso eu acho que não há maior preconceituoso do que próprio homossexual, quando quer assumir e não consegue! O mal está sempre na cabeça das pessoas que perdem mais tempo a falar da vida dos outros do que a cuidar da sua.. Fugindo um pouco à questão sem perder o fio à meada, há também os exibicionistas... Por exemplo há figuras públicas que vão para as revistas dizer:" Assumo que sou gay!" Ora, ninguém vai para as revistas dizer:" Assumo que eu sou Hetero!" Bem, É para haver igualdade ou superioridade?

Na Inglaterra existe os dias da parada Gay, em Espanha o dia do Orgulho gay, Ora quando é que arranjam um dia para os Heteros, afinal eles nasceram primeiro, não merecem? :)

Os psicólogos dizem que todos nós nascemos bissexuais!E sim, a Biblia se não existisse, talvez hoje todos nós relacionassemos também com pessoas do mesmo sexo e seria tão normal que ninguém acharia estranho!

Eu sou Bissexual, pronto! Ninguém sabe! Ninguém da minha familia, não me considero preconceituosa, porque não penso em assumir! Mas assumir o que? Sempre que eu for para a cama com um gajo tambem deveria dizer a alguem? Ser bissexual ou gay é algo intimo... Eu não me apaixono por sexos, apaixono me por pessoas.. A própria biblia o diz" Amai-vos uns aos outros." Adão amou a Eva não por ela ser mulher, mas por ser a unica pessoa na terra! :)
Vallda
Brontë
Brontë

Histórias Publicadas : -----------

Mensagem por Sopphs em Qua Out 03, 2012 4:48 pm

Eu não acredito no facto de que ao nascermos já nascemos com a orientação sexual definida (tanto que há casos de gémeos verdadeiros em que um é homossexual e o outro é heterossexual). E estou feliz por assim o ser porque se se descobrisse definitivamente (não sei, uma vez que os estudos que saem sobre esta matéria estão sempre a contradizer-se) que está relacionado com os genes, a homossexualidade seria tida em conta como uma "doença", uma "anomalia genética", imaginem se um dia, aquando os avanços da medicina à base da genética acontecessem, os médicos quando estivessem a retirar do futuro ser humano o gene que faria com que eles fossem diabéticos, também tirassem o "gene homossexual"?
Contudo, muito provavelmente, deverá haver uma parte biológica. Mas penso que a homossexualidade e a heterossexualidade deve se mais ao meio onde estamos e claro a tudo aquilo que faz de nós únicos.
Na minha opinião, toda a gente nasce bissexual. Depois, acontece a acção do meio. Interagimos com pessoas, recebemos as opiniões dos nossos pais, vemos televisão, lemos livros, vamos à escola. E acabamos por ter uma ideia daquilo que nos sentimos atraídos mais por. Provavelmente também virão hormonas à mistura, químicos no cérebro e toda mais uma explicação ciêntifica, mas o meio conta e muito.

Eu sempre tive tendências bissexuais. Contudo, eram muito leves e provavelmente nunca teriam sido manifestadas se eu não tivesse, a partir da idade em que, na minha opinião, a vida sexual começa a desenvolver-se, estado num ambiente rodeado de gente da comunidade LGBT, a começar a entrar na internet e a ter contacto com todo o tipo de gente diferente, e a entrar nas fandoms e afins . Foi isso que fez com que eu não reprimisse esses impulsos que tinha e notasse que eu, de facto, sentia-me não atraída propriamente por rapazes ou raparigas, homens ou mulheres, mas pelo ser humano em geral, por personalidades e corpos. (o que me insere mais no grupo dos pans do que nos bis, mas pan soa muito hipster e trying too hard para certas pessoas).

Isso faz com que a homossexualidade, a bissexualidade, o que raios seja, não seja errado, não seja uma doença. Também não a escolhemos assim como não escolhemos as pessoas pelas quais nos sentimos atraídas mesmo que sejamos heterossexuais, anulando a hipótese de ser uma opção. É uma mistura do meio e provavelmente de hormonas e essas coisas que tais (não sou expert), ou talvez o destino e o fiozinho vermelho que nos liga à pessoa que amamos e a espiritualidade nos ligue e afins, no que quer que acreditemos. Assim, tal como tudo que se passa entre quatro paredes e na intimidade sexual, e a vida amorosa das pessoas, não tem nada a ver com as outras pessoas a partir do momento em que sabemos que as duas partes têm capacidade para concentir o acto, a relação, whatever (daí o facto de não,nem bestialidade nem pedofilia são correctas, don't even go there, anti-gay people).

"Mas eu não sou homofóbico, eu não tenho nada contra homossexuais é só que ..."
Não. Ponto. Contradizes-te, é tipo dizer "Eu não tenho nada contra as pessoas de raça negra, mas não gosto muito de ter amigos negros/não gostava que a minha filha casasse com um negro/está provado que eles têm mais probabilidade de serem ladrões e homicidas". Não. Isso é ser racista. Assim como ser negro e dizer que os brancos são todos racistas e deviam pedir-te desculpa por causa do que aconteceu no passado, é ser racista. Não há excepções nestas razões. "Eu não sou homofóbico" "Eu não sou racista." - não há "mas". Ponto. Pensares para ti mesmo "Os gays são nojentos" eu não quero saber. (e não me estou a dirigir para ninguém no post, é a segunda pessoa literária ou o que lhe queiram chamar) Agora agir consoante essa homofobia, agir consoante esse racismo, fazer com que esse teu pensamento influencie negativamente a vida de alguém, já é errado. Cada um tem direito à sua opinião, liberdade de expressão e outras coisas que tais. A partir do momento em que a liberdade de expressão de uns dá cabo da vida de outros, acabou a liberdade de expressão, essas pessoas são apenas idiotas.

Quanto ao "This story has gay people, like, go away if you don't like the gays." Não. É comum, eu já fiz isso, mas está errado. Tem a ver com a homofobia interna das pessoas devido ao meio e a sociedade que vivemos, por muitos avanços que tenha tido nos últimos anos, ser homofóbica. Geralmente quando estás à procura de fanfic de duas personagens, não estás à procura de fanfic da amizade deles. Podes estar, mas geralmente nos sites de fanfic há uma opção para escolher o género que queres ler ou então a pessoa vai escrever na descrição "Romance".
Apesar de que infelizmente isto não é sempre que acontece. Odeio quando vou ler uma fanfic e diz lá "José & João" "Romance" e eu toda contente porque José e João é a máxima das minhas OTPs e a história parece boa porque tem algumsa reviews. E eu assumo que eles são um par na história porque geralmente é assim que as coisas funcionam. E leio, e leio, e leio a fanfic. E no final acaba por ser "José e Catarina" e "João e Anabela". Às pessoas que fazem isso, peço por favor um "DISCLAIMER: ELES NÃO VÃO FICAR JUNTOS, ISTO NÃO É SLASH" porque, sei lá provavelmente eu estou a ter uma atitude heterofóbica (not), mas geralmente quando há duas personagens como personagens principais e a categoria é Romance, o romance é entre essas duas.
Em Originais, sinceramente os escritores não devem nada a ninguém. Vai se revelar plot twists logo no primeiro disclaimer? E por alma de que sante tem que o escritor avisar sobre a orientação sexual das personagens? Eu não meto "DISCLAIMER: O Afonso gosta de chocolate" porque sei que há pessoas que acham que chocolate é nojento (sim, estas pessoas existem). Quanto a trigger acerca de violações, gore e essas coisas isso geralmente é identificado pela letra M ou por estes três caracteres +18. Quando a pessoa tem ataques de pânico por causa de certas coisas, simplesmente não lê ou pergunta "olhe, mas esta fanfic tem (...)" e o escritor responde, ou pergunta a alguêm não tão suscétivel a essas cenas que tenha lido a fic, a história, ou não, se ela tem. O autor até pode dizer "violações" "incesto" porque são triggers comuns, agora eu não sei se há alguém com triggers a "vegetais", por isso não vou colocar e não tenho culpa se alguém o tiver.

Isto agora já entrou em devaneios, mas para responder que os "DISCLAIMER: Gays", por muito inatos que nos sejam e banalizados, devem acabar devido ao facto de 1) geralmente é óbvio se a pairing estiver lá; 2) se não for óbvio, é algo minor; 3) se ofender, eu não quero saber, eu não ponho "DISCLAIMER: Negros, Asiáticos, Abúrigenes, Esquimós" porque isso é racismo e eu não sendo homofóbica não ponho nem gosto de ver "DISCLAIMER: Gays, Lésbicas, Bis". Se ficarem ofendidos por isso, é porque são homofóbicos. Se não for a vossa cup of tea a partir do momento que reparam que a história tem gays e centra-se nesse tipo de relação e como vocês não conseguem projectar-se para uma das personagens não gostam, o botão retroceder faz maravilhas. Eu não gosto de fanfics com erros gramticais e typos e personagens OOC, mas não peço disclaimers por causa disso.

Sopphs
Austen
Austen

http://sopphs.tumblr.com

Mensagem por Moggo em Qua Out 03, 2012 7:34 pm

Quanto ao "This story has gay people, like, go away if you don't like the gays." Não. É comum, eu já fiz isso, mas está errado. Tem a ver com a homofobia interna das pessoas devido ao meio e a sociedade que vivemos, por muitos avanços que tenha tido nos últimos anos, ser homofóbica.

Isto. Like x1000. Mas acho que é importante distinguir entre conteúdo e avisos. Quando escreves uma fic e colocas uma listagem no topo a dizer que ela contém, digamos, slash, BDSM, obsessão por pés, não estás a ser ofensivo tanto quanto estás a informar as pessoas do seu conteúdo. (Embora nesses casos provavelmente se deva mencionar também que ela contem het. Igualdade, pessoal. Igualdade.) Agora avisos, esses devem ser reservados para, como disseste, violações e gore e coisas que podem ofender/chocar as pessoas, mas COM RAZÃO. Slash/yaoi não tem lugar na companhia dessas duas coisas. Devo no entanto dizer que não concordo muito com a tua definição de +18. Quando vejo uma fic/história original assim rotulada, o que assumo é que ela contém cenas sexuais/de violência explícitas, e não necessariamente violação e afins. Por isso é que avisos adicionais são importantes - mas não para coisas que não requerem que se seja avisado.

Sobre orientação sexual no geral, irei apenas acrescentar que se trata de algo muito, muito mais fluído do que a maior parte das pessoas pensa. Portanto, apedrejar os outros por não terem uma que possa ser enfiada na nossa restrita caixinha de heterossexualidade é não só errado, como é estúpido em cima disso.

Última edição por Moggo em Sex Out 05, 2012 7:36 pm, editado 1 vez(es)

Administradora

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio

http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Mensagem por Ylerinn em Sex Out 05, 2012 6:46 pm

Ver tanta gente que é a favor da liberdade sexual faz-me chorar de alegria. Li este tópico todo com receio de apanhar com algum homofóbico/liberal-incoroente, e cheguei ao fim a suspirar de alívio e a dar pulinhos. E isto porquê? *story tiem*
Na minha turma só eu e outra rapariga é que somos totalmente a favor. Uma turma de vinte e cinco marmanjos, e só duas é que concordam plenamente com os direitos LGTB. O que se vê mais naquele bando de galináceos é gente a dizer "Tipo, concordo que se juntem e tal, mas não que casem e adotem filhos." Ora mas eles não vão todos á... *leva chapada*
No ano passado tivémos um debate sobre homossexualidade. Toda a gente dizia que ia ficar do lado a favor, e eu pimpona da vida. Chega a hora e tenho quê, cinco pessoas no grupo a favor, três delas que só concordavam com ALGUNS direitos. E por mais que tentasse convencer o grupo contra (e o meu próprio) de que 1) A homossexualidade é sim uma coisa natural, pois existe desde que o tempo é tempo, e em mais espécies do que só na humana e 2) A tua religião não tem o direito de decidir a vida dos outros (muitos religiosos intolerantes naquela papagaiada, muuuuitos), era tipo explicar ao meu primo de cinco anos porque é que não pode comer doces antes do jantar. I GIVE UP!

Agora, tenho só a acrescentar o que costumo dizer: "Eu concordo com tudo. Se és bissexual, nice, se és trans, homossexual, hetero, pansexual ou, como eu até á data, assexual, o mesmo. Sejam felizes e deixem ser, ou eu puxo-vos o pé á noite."

Quanto aos avisos sobre homossexualidade, também acho uma basbaquice pegada, que o resto já foi tudo dito xD
Ylerinn
Balzac
Balzac

Localização : Na floresta do Slenderman. (...ele está atrás de mim, não está?)

http://terceiraportaesquerda.blogspot.pt/

Mensagem por ThelemaJ em Qua Nov 14, 2012 4:50 pm

Nunca me fez diferença um homem gostar de outro homem, ou uma mulher gostar de outra mulher. Felizmente, nunca fui educado de forma a julgar ou criticar situações desse género. Além do mais, há casais do mesmo sexo que são óptimos pais (porque isso não tem nada a ver com a nossa sexualidade).

Que sejam felizes com a pessoa com quem querem estar. Acho absurdo quando os condenam a mil e um infernos diferentes por algo assim.
ThelemaJ
Austen
Austen

http://thelemaj.deviantart.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: