FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orientação Sexual

+10
Mistikelf
isys.skeeter
Fox*
Moggo
Haneul
Anne Margareth
DeeSousa
CatariinaG'
Helvanx
Snoopy
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Orientação Sexual

Mensagem por Snoopy Sex maio 18, 2012 10:24 am

Pessoal vamos falar de sexo! :twisted: Estou a brinca, vamos falar de orientação sexual.
Na minha sincera opinião eu sou contra a homofobia! Quando um tem o direito de ser como é e ninguém pode criticar com isso. Ninguém pode criticar como as pessoas são, ainda por cima coisas que nascem com as pessoas. Há atitudes que podemos criticar mas a personalidade não, é algo nosso que dificilmente mudamos.
Não acho que ser homossexual, bissexual ou heterosexual seja uma opção sexual, para mim é uma orientação, é algo que nasce connosco.
Acho ridiculo quano as pessoas dizem "Como é que sabes que és homossexual/bissexual se nunca esperimentaste fazer sexo com ambos os sexos!?" e eu ai eu pergunto: "Como é que as criançinhas dizem que gostam do sexo oposto se nunca fizeram sexo!?" ou então: "Como é que muitos heterossexuais têm tanta certeza que são heteros se nunca fizeram sexo com pessoas do mesmo sexo!?"
Pessoal, digam a vossa justiça! Digam a vossa opinião!
Snoopy
Snoopy
Administradora
Administradora

Localização : Portimão


http://coelhojapones.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Helvanx Sex maio 18, 2012 11:34 am

Concordo imenso contigo! Infleizmente no nosso país estas situações são regulares
Helvanx
Helvanx
Joyce
Joyce

Localização : Algures no mundo!

Histórias Publicadas : -----------

http://fuckingandnothingspecial.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Snoopy Sex maio 18, 2012 11:43 am

Pois é, Helvanx. Infelimente o nosso país muitas pessoas ainda têm a mente fechada. Normalmente quando as pessoas não aceitam algo é poque têm medo dessas coisas. Eu não tenho receio de se alguma rapariga seja homossexual ou bissexual se venha atirar-se a mim. Digo que não estou a fim e ela só tem que respeitar isso e por mim até podemos ser amigas.
Claro que se eu tiver a fim é sempre outra história. :lol:
Snoopy
Snoopy
Administradora
Administradora

Localização : Portimão


http://coelhojapones.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Helvanx Sex maio 18, 2012 12:18 pm

Hihi! Também não tenho problemas se algum rapaz me vier dizer isso. E digo te que faria exactamente o mesmo..
Helvanx
Helvanx
Joyce
Joyce

Localização : Algures no mundo!

Histórias Publicadas : -----------

http://fuckingandnothingspecial.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Snoopy Sex maio 18, 2012 12:20 pm

Oh moçinho, tu davas era logo uma beijoca ao moço! Brincadeira!
Snoopy
Snoopy
Administradora
Administradora

Localização : Portimão


http://coelhojapones.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Helvanx Sex maio 18, 2012 12:23 pm

Pahahaha se fosse essa a minha orientação, claro que o faria
Helvanx
Helvanx
Joyce
Joyce

Localização : Algures no mundo!

Histórias Publicadas : -----------

http://fuckingandnothingspecial.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Snoopy Sex maio 18, 2012 12:26 pm

Farias bem, principalmente se fosse giro e boa pessoa!
Snoopy
Snoopy
Administradora
Administradora

Localização : Portimão


http://coelhojapones.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Helvanx Sex maio 18, 2012 12:45 pm

Pois é xD
Helvanx
Helvanx
Joyce
Joyce

Localização : Algures no mundo!

Histórias Publicadas : -----------

http://fuckingandnothingspecial.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por CatariinaG' Sex maio 18, 2012 1:07 pm

O fórum tira-me o tempo todo!
A sério!

Anyway,

estive a ler com calma o que escreveste... sabes?! Preferia que tivesses falado de sexo.
:P

Concordo com a tua perspectiva, aliás, é pena ter de haver perspectivas neste 'caso'.
Acho uma falta de respeito sobre todos os seres humanos haver diferença de 'gosto de género', ou seja, de ainda se considerar que ser homossexual é uma opção, uma opinião, um gosto.
Está provado tanto cientificamente, como em estudos arqueológicos que o ser humano é um ser sexual, e que os homossexuais (lésbicas e 'gays) existem desde que a humanidade pôs os pés neste planetazito apelidado de Terra.
Defendo que cada um tem de ter a sua opinião, se fossemos todos iguais eramos uma valente seca!
No entanto, creio que é uma falta de respeito apontarmos o dedo a homossexuais.
Quem é que nunca sentiu atracção, mesmo que pequeníssima, quase inexistente, por uma pessoa do mesmo sexo?

Pois, pensem nisso...

Anyway, gostei muito do teu texto.

Bijinhoooo*
CatariinaG'
CatariinaG'
Administradora
Administradora

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por DeeSousa Sex maio 18, 2012 1:38 pm

Hello!

Eu sou a favor do amor. Se duas pessoas (homem, mulher; homem-homem; mulher-mulher) se amam e querem ter filhos e querem estar juntos, que fiquem e que se amam! A homofobia é coisa do passado! O que conta é o amor xD

Tenho vários amigos homosexuais e conheço duas lésbicas e são as pessoas mais fixes do mundo.

Enfim, eu só a favor do amor (até é de estranhar, já qe não me acho nada romantica) e acho que as pessoas devem ser felizes.

Beijinhos
DeeSousa
DeeSousa
Bocage
Bocage

Localização : Everywhere

Histórias Publicadas : -----------

http://theunforgivensouls.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Snoopy Sex maio 18, 2012 4:12 pm

Ainda bem que que têm a mesma opinião senão aim logo para fora deste fórum! 8) Estou a brincar!

Catarina, queres fala de sexo!? É simples é só fazer um tópico sobre isso! :twisted:
Snoopy
Snoopy
Administradora
Administradora

Localização : Portimão


http://coelhojapones.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Helvanx Sex maio 18, 2012 4:49 pm

Falem à vontade!
Helvanx
Helvanx
Joyce
Joyce

Localização : Algures no mundo!

Histórias Publicadas : -----------

http://fuckingandnothingspecial.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Snoopy Sex maio 18, 2012 4:51 pm

Helvanx: Tu queres é saber do que nós, a raparigas, gosta no sexo! Eu pelo menos não te vou dar esse prazer! :twisted:
Snoopy
Snoopy
Administradora
Administradora

Localização : Portimão


http://coelhojapones.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Helvanx Sex maio 18, 2012 4:53 pm

Muahahahah xP descobriram-me!!!!! [só uma cena: onde é que estão as fics que já tinham sido postadas no separador Originais.]
Helvanx
Helvanx
Joyce
Joyce

Localização : Algures no mundo!

Histórias Publicadas : -----------

http://fuckingandnothingspecial.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Anne Margareth Sex maio 18, 2012 4:54 pm

Outravez este assunto...

Bom, nos tempos que correm hoje, não me faz confusão, desde que não seja comigo :D
Sou a favor do Amor, não tenho nada contra os homossexuais, tenho vários amigos que o são, e tenho outros que se divertem (:
Contudo, acho que é inato, mas também tem algo que não é que se aprende com a sociedade.

Eu acho que as pessoas devem ser felizes, como são. Mas existirem pais que expulsam alguém de casa só porque esse filho apresenta o namorado aos pais, não concordo.

Beijinhos,
Graça.
Anne Margareth
Anne Margareth
Brontë
Brontë

Localização : Lisboa

Histórias Publicadas : -----------
A Força d'um Amor (+18) Tomo I: Amor Imortal

http://annemargarethfanfics.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por DeeSousa Sex maio 18, 2012 5:54 pm

Não tenho nenhum problema ao falar de sexo. É algo normal.
"Bees do it. Birds do it. " XD

ahaha Helvanx, u cheeky boy ^^

Beijinhs
DeeSousa
DeeSousa
Bocage
Bocage

Localização : Everywhere

Histórias Publicadas : -----------

http://theunforgivensouls.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Haneul Sex maio 18, 2012 8:12 pm

.snoopy.K7. escreveu:
Helvanx: Tu queres é saber do que nós, a raparigas, gosta no sexo! Eu pelo menos não te vou dar esse prazer! :twisted:

ri-me com esta :lol:


Pois é, eu concordo com o que falas, acho que a orientação sexual é algo que deveria ser aceite como algo normal, mas infelizmente ainda há quem encare isso como uma doença...
Eu pessoalmente não vejo problema nenhum nas pessoas homossexuais.
Haneul
Haneul
Homero
Homero

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Helvanx Sex maio 18, 2012 8:17 pm

Haneul escreveu:Pois é, eu concordo com o que falas, acho que a orientação sexual é algo que deveria ser aceite como algo normal, mas infelizmente ainda há quem encare isso como uma doença...
Eu pessoalmente não vejo problema nenhum nas pessoas homossexuais.

Infelizmente é o que acontece. Ninguém devia encarar a homossexualidade como uma doença contagiosa ou algo do género. A orientação sexual é uma coisa que nasce connosco e está provado cientificamente que aos 5 anos de idade a criança tem a sua orientação sexual definida, esta é que pode não saber. Ora se isto é uma coisa que não podemos escolher é completamente errado, na minha ideia, que as pessoas se comportem desta forma.
Helvanx
Helvanx
Joyce
Joyce

Localização : Algures no mundo!

Histórias Publicadas : -----------

http://fuckingandnothingspecial.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Haneul Sex maio 18, 2012 8:26 pm

Helvanx escreveu:Infelizmente é o que acontece. Ninguém devia encarar a homossexualidade como uma doença contagiosa ou algo do género. A orientação sexual é uma coisa que nasce connosco e está provado cientificamente que aos 5 anos de idade a criança tem a sua orientação sexual definida, esta é que pode não saber. Ora se isto é uma coisa que não podemos escolher é completamente errado, na minha ideia, que as pessoas se comportem desta forma.

ahan, isso é verdade, as crianças até aos 5 anos é assim: meninos são mais ligados às mães e as meninas aos pais, por volta dos 5 anos de idades eles trocam, ficam meninas mais ligadas às mães e os meninos aos pais. Não sei se é inteiramente verdade isto, mas há quem ache que isto por vezes não aconteça e isso influencie... eu não sei mesmo se deva acreditar, mas tudo bem.
Quanto ao que falas-te, normalmente quem custa mais em aceitar a homossexualidade são as pessoas com mais idade (por assim dizer) que têm tipo uma mentalidade mais antiga. Nos casos dos jovens... já é puro preconceito isso.
Haneul
Haneul
Homero
Homero

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Helvanx Sex maio 18, 2012 9:08 pm

Completamente!
Helvanx
Helvanx
Joyce
Joyce

Localização : Algures no mundo!

Histórias Publicadas : -----------

http://fuckingandnothingspecial.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Moggo Sáb Set 22, 2012 6:36 am

*ressuscita tópico* Okay, hora das histórias!

Então é assim: de momento, estou a viver com quatro outras pessoas e ao todo, apenas duas delas são heterossexuais. Uma sou eu. A outra é uma bebé, e nem sequer tenho a certeza acerca da sexualidade dela. Porque, quer dizer, bebé. E ontem eu estava a falar com o meu colega de casa, que estava curioso acerca do que raio eu faço quando me tranco no quarto. O que de alguma forma, acabou comigo a explicar-lhe o conceito de fanfiction. O que por sua vez acabou com a inevitável referência ao slash, ou yaoi. E por razões que desafiam a compreensão, tudo isso deu nos dois de nós à frente do computador, a percorrer um arquivo de fanfic de qualquer coisa chamada Weis Kreuz. (IDK either.) Mas, e esta é a parte importante e a razão de estar a contar tudo isto, tudo estava a ir lindamente e estávamos a rir-nos que nem uns perdidos, quando de repente tropeçamos num resumo que trazia uma daquelas linhas que são quase standard: "Avisa-se que esta história contém homossexualidade". E depois as coisas tornaram-se embaraçosas, e ele disse uma coisa que me deixou a pensar.

Porque demónios é necessário "avisar" quando uma fic é centrada/contém um casal gay ou lésbico?

Eu nunca tinha pensado duas vezes no assunto, não realmente. Se bem me lembro, até coloquei um aviso semelhante numa fanfic minha, por se tratar de algo que é muito comum fazer-se. Mas o que se passa é, raramente se vêem por aí frases como "Avisa-se que isto contém heterossexualidade". Porque vivemos numa sociedade heteronormativa, e não consideramos gostar do sexo oposto algo "chocante" de que vale a pena prevenir os nossos leitores. Avisos servem para alertar sobre conteúdo que se arrisca a ferir susceptibilidades: violação, violência, conteúdo sexual explícito, morte, etecetera. Coisas com as quais uma pessoa normal pode ter problemas, razão pela qual é simpático informar que uma determinada história os contém. Mas as únicos que terão problemas com conteúdo homossexual serão os homófobos de que este mundo está infelizmente cheio...e eu pessoalmente, não vejo porque se deveria tomar cuidado para não "chocar" gente que é incapaz de respeitar o direito dos outros de amar quem se quer amar, independentemente do sexo.

Como disse acima, isto é algo que nunca me tinha ocorrido. Porque preconceito é algo mais profundo e mais subtil e mais problemático do que atirar tomates em paradas de orgulho gay e andar com trezentos mil *mariconços* na boca. Por vezes nem sequer nos apercebemos de que tomámos atitudes que o reflectem até isso nos ser apontado. Eu gosto de me considerar uma pessoa tolerante. Mas depois tropeço em coisas como esta, coisas que faço e considero absolutamente normais, e dou por mim a olhar para a parede e a considerar de que outras maneiras expresso que a sociedade me condicionou para encarar diferenças em quem se escolhe amar como algo merecedor de tabuleta com sinal de perigo.

Opiniões?
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Fox* Sáb Set 22, 2012 9:51 am

Xii, eu nem sabia que isto anda por aqui!
Ok, hora do testamento!

1º) A partir do momento em que uma pessoa "sai do armário" (usando a expressão comum) e se assume como hetero/gay/lésbica/bissexual/eu-gosto-de-animaizinhos-peludos, só existe um passo a dar: respeito. Eu aceito que existam pessoas que torçam o nariz quando ao facto de verem um casal de dois rapazes/raparigas, mas a tolerância é inevitável se nos queremos chamar de racionais.

2º) Moggo, nem nunca tinha pensado no que me acabaste de dizer... Eu (ainda!) não escrevi sobre gays ou lésbicas ou animaizinhos peludos mas já me cruzei com esse "aviso" e também deixei passar. Achei normal, exatamente como tu disseste. O que é extremamente preconceituoso (e eu, tal como tu, achava-me tolerante e mente aberta!) para pessoas homossexuais, verem-se separadas até no foro da imaginação.

3º) Eu conheço pessoas com todo o tipo de interesse sexual (menos os animais, ainda... :D) e nunca tive problemas em lidar com elas! São super simpáticas comigo e mesmo com aqueles que lhes dão olhares e comentários menos inteligentes (burros de todo!). Devido aos dramas e limites da sociedade em que vivem, eles são considerados uma raça aparte. Porquê, ainda não sei!
Tens o exemplo máximo de abusadores sexuais e pedófilos reinseridos na sociedade porque estão curados (quando nós bem sabemos que não há cura para obsessões doentias!), chegando mesmo a contactar com a sua obsessão, e depois, tens casais homossexuais que vão ao inferno e voltam para poder casar ou adoptar uma criança (quando há estudos que demonstram que estes casais são os menos propícios a violências e abusos!)

Mais uma vez, eu consigo perceber mentes mais velhas que não aceitam tão bem esta realidade (é a mesma coisa com os euros, a minha avó ainda faz contas em escudos!), mas teres 18, 19 anos e odiares GLBT apenas porque são diferentes é absurdamente estúpido. "Nós" (as sociedades em que vivemos) estamos a passar uma imagem errada de tolerância e respeito e os nossos filhos/netos vão olhar para nós da mesma forma como olhamos para aqueles que dizem que "pretos e brancos são diferentes"

PS: só depois de reler é que me apercebi que tinha a assinatura a falar sobre isso... Estes timmings! xD
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por DeeSousa Sáb Set 22, 2012 12:10 pm

Bem, eu conheço uma mão cheia de gays e lésbicas, nao tenho qualquer problema com isso e acho a coisa mais normal do mundo, não me choca tanto (ao contrário do meu pai, que quando ouve a palavra gay quase que se vomita todo e acha que é pecado e anti-natura. Trust me, já tentei mudar-lhe a opiniao, but it's like talking to a 50 year old brick wall cimentada com valores conservadores. Gah!).
Acho que a comunidade LGBT tem os mesmos direitos que nós e são pessoas que merecem respeito.

Eu ja escrevi aqui uma fic bissexual (nunca mais a actualizei, mas estou no processo de o fazer) e penso que avisei a inicio porque sei que há gente que é contra isso ou vê o facto com maus olhos. Há que entender que nem todos pensam como nós e o que é normal para nós, não o é para o vizinho do lado. I should know, my dad's like that...
Eu respeito as escolhas de cada um, afinal como já tinha dito num outro tópico, o que me importa é o amor. Se as pessoas se amam, isso é que importa.
Eu compreendo o que queres dizer com "a necessidade de avisar" mas é algo que já é difícil de não fazer, exactamente porque sabemos que somos todos diferentes. É aquela coisa do "politicamente correcto" e tentar não ferir susceptibilidades.
Ao fim e ao cabo tudo se resume ao respeito que temos pelo próximo, basicamente.

^^ Good topic, Moggo! :D
DeeSousa
DeeSousa
Bocage
Bocage

Localização : Everywhere

Histórias Publicadas : -----------

http://theunforgivensouls.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por isys.skeeter Seg Out 01, 2012 9:29 pm

Quando eu tinha 15 eu descobri que todas as minhas 'paixonetas' por rapazes eram porque todos as raparigas tinham uma paixoneta por essa pessoa. Eu sou lesbica e embora não diga isso em voz alta em casa (da unica vez k o diss a minha mãe disse que 'não, não era'). cá em casa a minha mãe faz-lhe impressao embora não seja contra e o meu pai diz que não há problema. embora a maioria dos meus colegas nunca para de gojar com isso.
sendo timida tenho medo de ser apontada e por isso não admito mas isso não significa nada. tive relações sexuais com homens e das duas vezes eu jurei para que nunca mais, não gostei nem desgostei, apenas não senti nada.
se eu me juntasse a um homem seria apenas por um herdeiro e assim sendo apenas precisso de um medico para mo dar ou entao eu poderia adoptar.
e eu estou a falar de mais... :oops:
eu sou contra a homophobia e contra as leis anti-gays
isys.skeeter
isys.skeeter
Caloir@
Caloir@

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação Sexual Empty Re: Orientação Sexual

Mensagem por Mistikelf Ter Out 02, 2012 8:45 am

Bem vou dar a minha humilde opinião sobre este assunto, a homossexualidade existe desde que o tempo é tempo, quem sabe um pouco de história sabe que em todas as grandes civilizações humanas, o sexo era algo tão natural, tão sem preconceito que era perfeitamente natural os relacionamentos serem entre pessoas do mesmo sexo, os romanos faziam-no, os gregos também, por isso não vejo o porque de de repente se criar um tabu e um preconceito tão grande sobre o assunto.

Penso que foi a bíblia que começou esse mesmo preconceito com a historia de que era proibido o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.
Eu sou bissexual, embora casada e com uma filhota, e não sou preconceituosa com pessoas que gostem ou coabitem com o mesmo sexo, embora consiga entender as mentes mais fechadas, mas também não gosto de exibicionismos, de qualquer espécie sejam hetero, bi ou homo. Acho que o que conta é o amor que as pessoas sentem umas pelas outras, o resto é um bocado wtv, who cares.
Mistikelf
Mistikelf
Austen
Austen

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos