FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

+6
Ylerinn
Marfire
Raaky*
Sild-San
Disabled
Moggo
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 6:34 pm

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Nanowrimoblogbanner

Não faço a menor ideia de se isto conta, visto que não foi criado/inventado por mim, mas de qualquer dos modos, deixo-o aqui. Algumas pessoas podem lembrar-se de ver isto no fórum defunto, mas para toda a gente que não teve a oportunidade, cá vai: NaNoWriMo. Versão encurtada de National Novel Writing Month - embora esse título seja enganoso, visto que a coisa se internacionalizou há anos - é um desafio anual em que o objectivo é, num mês, completar uma novela de 50 mil palavras. Podem encontrar mais informações relativamente ao mesmo aqui e aqui, mas as coisas que realmente importa reter são estas:

  • O desafio decorre de 1 a 30 de Novembro. A razão pela qual estou a começar a pseudo-publicidade tão cedo é que - falando como quem já participou uma vez - quem pretende lançar-se nisto PRECISA de o decidir com algum tempo de antecedência, para poder preparar enredo, familiarizar-se com o sistema, explorar os fóruns de ajuda, etecetera. Se decidirem participar no dia 31 de Outubro, não conseguirão ter nada feito.

  • Não existem prémios para além de se poder ter a satisfação de dizer que se escreveu um livro. É possível escrever-se em qualquer língua, e qualquer tipo de coisa - as guidelines dizem "ficção" e "um livro só", mas nada vos impede de escrever 50k de contos ou crónicas, ou de completar trabalhos que já tenham iniciado. Embora esse número de palavras seja a meta a ter em vista, nada vos obriga a parar quando a ultrapassarem, e não há vergonha em não a atingir ou ficar muito aquém dela. A função do desafio é mais incentivar a escrever do que vencer e competir.

  • Ainda não faço ideia de como as coisas se irão organizar este ano, mas para além de mini-desafios online, normalmente combinam-se convívios entre os participantes e sessões de escrita conjunta - o fórum de ajuda para o qual linkei acima é onde assuntos desses são tratados - em que aparentemente se come muito salame de chocolate, se grita até dizer chega e se escreve nickles. Eles tendem a ter lugar em Lisboa e no Porto, e embora nunca tenha ido a um, tudo indica que o pessoal se diverte neles.
  • Este ponto nem sequer tem a ver com o desafio em si ou os termos do mesmo, mas julguei que seria engraçado que aqueles que decidirem participar publiquem os seus resultados - no final do mês ou ao longo dele - aqui no fórum. Alguém alinha?
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Disabled Sáb Out 06, 2012 7:04 pm

Disabled


Última edição por Coisooooo em Qui Set 26, 2019 8:01 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Disabled
Austen
Austen

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 7:29 pm

Yay, uma NaNoNinja em potencial! *dances*
Suponho que como já participaste antes, não te preciso de explicar nada, certo? Agora sobre os meets, sei de imensa malta do Porto que participa, por isso se estiveres interessada, posso ir-te mantendo informada acerca das datas dos encontros. (Penso que eles se costumam reunir na Farggi da Avenida dos Aliados, embora não tenha a certeza.) No entanto, há um grupo de Facebook (NaNoWriMo Portugal, penso que é esse o nome) onde podes conseguir respostas rápidas a questões como essa e combinar tudo pessoalmente se estiveres mesmo determinada a ir. Além disso, no fórum correspondente a Portugal há um calendário onde podes conferir essas coisas.
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Disabled Sáb Out 06, 2012 7:58 pm

Disabled


Última edição por Coisooooo em Qui Set 26, 2019 8:01 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Disabled
Austen
Austen

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 8:17 pm

Entendo o teu ponto de vista. Mas a sério, não deixes que não conheceres as pessoas te detenha. Eles são muito porreiros para com os novatos, e a razão de se conhecerem é precisamente os meets - por aquilo que me garantem, TODOS eram desconhecidos antes de se começarem a encontrar, e as coisas cresceram daí. Se colocares uma mensagem a apresentar-te ou a pedir ajuda antes de compareceres, garanto-te que és rapidamente "adoptada". E tens Skype, o que, confia em mim, é uma vantagem inestimável. ;)
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Sild-San Sáb Out 06, 2012 8:20 pm

Poderias dar-me mais informações sobre os meetings Moggo? Tenho escola, pelo que se for, só poderei ir ao fim de semana, já se tem alguns horários, ou isso combina-se mais tarde? Também gostaria de saber onde normalmente se encontram em Lisboa.

Obrigado

Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 8:26 pm

Se bem me lembro, meets em Lisboa costumam ser aos domingos. Onde, não faço a mais pálida ideia. Como ainda falta um mês, pode ser que a responsável por os organizar ainda não tenha decidido o sítio, mas posso perguntar-lhe. Os horários ainda não apareceram, pelo menos em nenhum lugar onde os possa ver, mas normalmente essas coisas são mudadas/combinadas em cima da hora, e ainda é um tanto ou quanto cedo para isso.

Já agora, link para o sítio onde podem colocar futuras questões. Ele está povoado de gente que vos saberá responder melhor do que eu.


Última edição por Moggo em Sáb Out 06, 2012 8:28 pm, editado 1 vez(es)
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Sild-San Sáb Out 06, 2012 8:27 pm

Obrigado Moggo, a última vez que tentei um desafio destes (não em afiliação com nenhuma outra pessoa ou organização) consegui um incrivel recorde de...(e tenho vergonha de admitir isto) 7500 palavras ...mas tinha uns 10 anos portanto
Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 8:28 pm

...vergonha nessa cara, meu menino. :geek:
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Sild-San Sáb Out 06, 2012 8:33 pm

Não me faças sentir ainda pior, já estou envergonhado o suficiente, consegui mais de um décimo do objetivo!

Estou a brincar é claro
Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 8:35 pm

Pois eu também estava. #troll
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Sild-San Sáb Out 06, 2012 8:36 pm

Eu percebi, de qualquer maneira duvido que consiga escrever as 50 mil palavras, sempre que paro de escrever uma história nunca consigo voltar a ela, por isso só escrevo oneshots...

Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 8:41 pm

Nesse caso, precisas de arranjar um parceiro para desafiar para uma Word War. É uma espécie de muleta, e às tantas ajudava-te a ultrapassar isso de não conseguires criar histórias longas. Para te dar um exemplo, durante o Camp NaNo deste ano (mesma coisa que o NaNoWriMo, excepto que em Junho e Agosto) estive bloqueada durante duas semanas e a não conseguir produzir nada, até uma rapariga me ter desafiado para ver quem chegava primeiro aos 50k.
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Sild-San Sáb Out 06, 2012 8:42 pm

E ganhaste?


Ok, obrigado, vou já entrar no grupo do facebook, obrigado
Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 8:44 pm

Oh hell yes! 50k em catorze dias. Os meus dedos e teclado nunca mais foram os mesmos.
P.S. - Pára de me agradecer por fazer o meu trabalho, homem! XD
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Sild-San Sáb Out 06, 2012 8:46 pm

Eu gosto de dizer obrigado, por isso obrigado, a sério

XD


Ok, se achas que é melhor parar eu paro e o...quer dizer eu paro
Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 8:47 pm

Yes. Do stop. Estás a fazer-me corar. Agora arrasta o rabo para o Face e inscreve-te para que eu te possa aprovar ainda antes de ir dormir.
Oh, e...link para o grupo, já agora.
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Sild-San Sáb Out 06, 2012 8:52 pm

Ok...inscrevi-me no site com o nome "Sild-San" e que faço agora?
Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 8:58 pm

Estás a referir-te ao site do NaNo? Porque se é isso, vai para a página anterior e clica no "link para o sítio onde podem colocar futuras questões" a negrito. Ele deverá conduzir-te à parte dos fóruns que cabe a Portugal. Uma vez lá, clica no tópico que diz "Digam Olá!", conta quem és (não te esqueças de mencionar que és novo e ainda não sabes muito bem como as coisas funcionam) e vai percorrendo para ver o que está a acontecer por lá.

P.S. - Sempre estás a ter sorte em entrar no grupo do Face? Porque por aí é muito mais fácil e rápido fazer perguntas e obter respostas.
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Sild-San Sáb Out 06, 2012 8:59 pm

Não, não consigo entrar no grupo do facebook, vou mandar o pediod de novo
Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Sáb Out 06, 2012 9:01 pm

Enviei-te uma mensagem privada para continuarmos a tratar disto.
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Raaky* Dom Out 07, 2012 12:25 am

Ah Moggo, eu era pa criar este topico, mas como tenho andado meio ausente daqui, não o cheguei a fazer. E sinceramente, és bem mais informada sobre a coisa do que eu, por isso é preferível seres tu.

Eu vou participar ^^
Quando o disseste no ano passado fiquei com vontade de participar, por isso estive o ano todo a planear algumas das coisas para o que vou escrever, e vamos lá ver como me vou sair.

Eu criei um blog onde vou publicar a história, e as outras que escrevo tambem. Acho mais facil, até porque vou publicando la enquanto escrevo. Depois sou capaz de a por tambem aqui no forum, mas provavelmente já será a versão revista xD
Vou dexar aqui o link para o meu blog se quiserem ler a sinopse que arranjei e tal:
Words Unsung
O livro chama-se Drachen Lied.
Raaky*
Raaky*
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

http://yagamiraaky.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Dom Out 07, 2012 2:50 pm

Excelente! *esfrega as mãos* Estou ansiosa por ver no que esse planeamento todo resultará. O layout do blog é giro, assim como o título do livro - canto dos dragões. Heh. - mas aconselhava-te mesmo a tentar colocar os links noutra cor, para não ficar azul sobre azul e tão difícil de ver. De resto, já sabes que podes contar comigo para o que precisares.
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Sild-San Dom Out 07, 2012 4:30 pm

Só uma pergunta, o titulo, e aquelas fine print coisas que aparecem no inicio

Escrito por ..
coprhight
Não distribuir ou partilhar sem permissão
A distribuição desta novela, ou partes dessa, sem permissão escrita constitui um crime como está escrito na constituição

etc

Conta para as 50 mil palavras?
Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Moggo Dom Out 07, 2012 4:31 pm

LOL. Não. Se começarmos a pensar assim, também acrescentarei à contagem os meus perfis de personagem, listas, cronologias, etc. Mas como eu disse, não há uma lista de regras que estão assentes em pedra. Apenas guidelines. E o NaNo tem uma longa história de abraçar rebeldes que contam coisas muito estranhas no seu wordcount final.
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro Empty Re: Desafio NaNoWriMo - Trinta Dias, Um Livro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos