FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Meu Livro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu Livro

Mensagem por JoanneLopez em Dom Jul 29, 2012 1:39 am

Oi gente.
Chamo-me Joanne Lopez, sou portuguesa e tenho 15 anos, no entanto estou com um problema.
Passa-se o seguinte, o meu sonho é ser escritora, poetiza e jornalista, mas.. tenho medo e além disso os meus pais acham que nao tenho capacidades para tal.
Há cerca de 2 anos de escrevo poesia e de todos os que ja leram não houve nem uma critica negativa, até a minha irma de 27 anos, professora de portugues adora os meus poemas, uma amiga minha diz que para ela sou um idolo na poesia...
Ha uns meses para cá decidi escrever um livro com os meus poemas todos e no fim enviar para uma editora, estou a 4 páginas de o acabar e parei... Tenho medo de o enviar para a editora, medo que gozem comigo ou que nao gostem do que escrevo, sao poemas muitos deles negros, totalmente sentimentos tristes mas puros..
O que faço?
JoanneLopez
Caloir@
Caloir@

Histórias Publicadas : -----------

Re: Meu Livro

Mensagem por Andy Girl em Seg Jul 30, 2012 12:25 am

Olá!
Por experiência própria, o máximo que pode acontecer é teres um e-mail na Caixa de Correio a dizer que estão interessados e a oferecerem-te propostas para publicar o livro. Se eles não gostarem, nem sequer respondem. Se achas que tens jeito e esse é o teu sonho, não desistas, enviar não custa nada e até a J.k. Rolling foi rejeitada por mais de 20 editoras antes de publicarem o Harry Potter.
Andy Girl
Camões
Camões

http://cantarsentimentos.blogspot.com/

Mensagem por Fox* em Qua Ago 01, 2012 10:46 am

Olá Joanne!
Então é assim, se tens várias pessoas (inclusive uma professora) a dizer que escreves minimamente, acho que devias apostar nessa hipótese. Tal como a Andy disse, o máximo que pode acontecer é não teres resposta ou receberes um e-mail educado a recusar. Não perdes nada em tentar e é sempre uma experiência!
Quanto aos teus pais, esse é sempre um tema sensível e, ao dar a minha opinião, não quero pôr-te em problemas: se tens mesmo a certeza que esse é o futuro que queres seguir, senta-te, dialoga com eles e explica-lhes que isso é o que queres fazer! Nenhum trabalho hoje é 100% seguro mas, com trabalho árduo e esforço, chegas lá.
E pensamento positivo, vais ouvir muitos "nãos" mas basta lutares por um único "sim"

Espero ter ajudado e boa sorte com os poemas :)

Fox*
Moderadora
Moderadora

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Mensagem por Walk Up Proud em Sex Out 05, 2012 7:40 pm

Olá!
Nada se faz se não lutarmos, e é preciso ouvirmos muitos nãos para aprendermos, a ser melhores e embatíveis mas um dia o objectivo final tu consiguirás tudo aquilo que queres, força e boa sorte, para esse teu projecto...
Se tiveres a coragem de lutar, vais ser capaz de vencer na vida.
Kiss
Walk
Walk Up Proud
Brontë
Brontë

http://www.youtube.com/user/walkupprod

Mensagem por Special K em Dom Nov 11, 2012 5:11 pm

Sinceramente, não tens nada a perder em tentar, mas geralmente no que trata ao que os amigos e familiares escrevem o pessoal é sempre muito simpático e gosta muito. Não estou a dizer que não tenhas quaisquer capacidades mas se te tens baseado nas opiniões dos supra mencionados não andes de peito cheio.

Aconselho-te a pedir a opinião de quem seja imparcial e de quem perceba minimamente de escrita e acho que és demasiado nova para vingar.

Tu tens 15 anos e se agora escreves bem, a experiência de vida e também de escrita só te vão ajudar a melhorar. Duvido que tenhas sorte com isso da editora, mas não custa tentar como disse ao início.

Special K
Austen
Austen

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: