FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo]

4 participantes

Ir para baixo

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo] Empty A Beautiful Mess [ 2º Capitulo]

Mensagem por anokas_03 Qui Mar 21, 2013 12:39 am

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo] Qq2xjo

A Beautiful Mess

Nome: A Beautiful Mess
Autor: anokas_03
Tema: A vida de Ashley Johnson sempre foi bastante normal: amigos, familia e escola eram as suas maiores preocupações. Até que é apresentada a Dan Williams, um colega do seu irmão mais velho [Max]. Quando, sem se aperceberem, começam a apaixonar-se, o que poderá sair de essa aventura?
Genêro: Romance | Amizade | Teen Fanfiction
Classificação: +13 [pode haver alguma coisa mais adulta, mas será avisada no inicio desse capitulo].

PS - A lista de personagens será postada amanha, assim como o 1º Capitulo.

Olá!
Já passaram uns meses desde que publiquei o meu ultimo texto [que foi uma One-Shot, I think], mas decidi aventurar-me a escrever uma coisa completamente diferente do que normalmente faço. Quando estou a escrever, só me sinto confortável quando escrevo fanfics sobre séries que acompanho à algum tempo e que já estou "habituada" a lidar com as personagens, com as suas mudanças de humor ou com os dramas da sua vida. Pois, desta vez, aventurei-me a escrever uma história original [que já está acabada :D], o que no inicio foi bastante difícil e que me fez ficar a olhar para o ecrã do computador uns bons 60 minutos antes de a conseguir começar a escrever.
Espero que gostem :D


Última edição por anokas_03 em Sáb Mar 23, 2013 1:28 pm, editado 2 vez(es)
anokas_03
anokas_03
Camões
Camões

Localização : My little own world

Histórias Publicadas : -----------

http://17-10-09.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo] Empty Re: A Beautiful Mess [ 2º Capitulo]

Mensagem por anokas_03 Qui Mar 21, 2013 2:29 pm



Capitulo 1
Ashley Johnson estava a chegar a casa depois de mais um dia cansativo de aulas. Agora, tudo o que queria fazer era comer um pouco de gelado e deitar-se no sofá a ver televisão o resto da tarde. Claro que, não seria possível, pois o seu irmão muito provavelmente estaria a jogar um jogo de tiros qualquer na televisão.
Assim que a loira passou a porta de entrada de casa, ouviu o som de tiros a vir das colunas da sala e suspirou – tinha mais uma vez acertado nas suas suposições.
Subiu as escadas que levariam até ao 2º andar da vivenda onde mora com os pais e com os seus irmãos e entrou dentro do seu quarto. Poisou os livros em cima da secretária e a carteira na pequena cómoda que tinha junto à entrada e voltou a sair, fechando a porta do quarto atrás de si.
Regressou ao piso inferior da casa e, com passos rápidos foi até à cozinha. Lá, encontrou a sua irmã mais nova, Ruth, a comer algumas batatas fritas de um pacote com recheio a presunto e a falar ao telemóvel com uma colega de turma. Dirigiu-se a ela, deu-lhe um pequeno beijo na bochecha esquerda e roubou-lhe algumas batatas do pacote enquanto lhe despenteava o cabelo castanho claro.
Depois foi até à sala, onde viu o irmão mais velho, Max, deitado no sofá a jogar na PlayStation 3. Tirou-lhe os pés de cima do sofá e sentou-se no lugar que antes ocupavam.
“Então pita? Tudo bem?” Perguntou, olhando-a de esguelha enquanto matava um soldado da equipa adversária.
Ashley revirou os olhos ao comentário do seu irmão, já estando habituada a ser tratada pelos apelidos mais estúpidos que podem existir.
“Estou cansada.” Respondeu, encolhendo os ombros. “Tu sabes, testes e montes de trabalhos para entregar.”
O irmão deu uma gargalhada e fez uma pausa no jogo. Olhou para a loira à sua frente e sorriu. Ele podia-lhe chamar os nomes mais idiotas que existem, mas se ela sabia o quanto ele gostava dela.
“Isso é, definitivamente, uma das razões pelas quais eu não tenho saudades da escola.” Disse, deitando a língua de fora, o que só fez Ashley revirar os olhos. “Apetece-te perder um jogo contra mim?”
A pequena sorriu e levantou-se, indo buscar o outro comando ao armário onde estavam guardados todos os jogos para a PlayStation que a sua família possuía.
Na hora seguinte, os dois irmãos divertiram-se a jogar um contra o outro, acabando Max mesmo por ganhar, mas a rapariga não se importou. Quando acabou o quarto jogo, a loira desculpou-se e disse que tinha de ir estudar, dirigindo-se para o seu quarto de seguida. Agarrou nos livros de história e foi para a varanda que o seu quarto tinha, sentando-se na rede e começando a rever os seus apontamentos. Teria o teste dentro de uma semana e gostava de ter a matéria toda de cor antes do esperado dia.
Passado cerca de duas horas, os seus pais chegaram a casa, fazendo-a descer para ir jantar que tinham comprado num restaurante chinês quando estavam a vir para casa.
“Boa Noite, princesa!” Cumprimentou-a o pai, assim que ela passou a porta da cozinha. Ashley sorriu e sentou-se ao lado da irmã mais nova.
“Boa Noite, pai.” Respondeu, servindo-se de arroz.
O jantar correu como em todos os outros dias: comem, esperam cerca de 10 minutos a conversar para a sobremesa, e depois atacam o gelado. A única diferença desta vez foi o tema da conversa. Os seus pais iriam passar 3 semana em Londres devido a um problema que tinha ocorrido na empresa e Ruth teria de ir para casa da irmã do pai deles durante esse tempo, enquanto Max e Ashley ficariam sozinhos na grande vivenda. A loira quase que podia ter jurado que os olhos do irmão tinham brilhado nesse momento.
Depois do jantar, Ashley voltou a subir para o seu pequeno refúgio mas desta vez, foi para o computador. Estava entretida a ver o novo trailer do filme Iron Man 3 quando alguém entrou no quarto sem bater á porta primeiro.
“Max, o que queres?” Perguntou, sem desviar os seus olhos do ecrã do computador. Ouviu o barulho da cama e percebeu que ele se tinha sentado nela. Sem deixar o rapaz dizer nada, ela virou-se para ele e levantou uma das suas sobrancelhas.
O rapaz sorriu ao perceber o tão bem que a irmã o conhecia. Afinal não eram todos que sabiam quando ele lhes ia pedir alguma coisa sem sequer precisar de fazer muito.
“Sabes, a cena dos pais bazarem durante três semanas deu-me uma ideia…” Começou, com um sorriso matreiro no rosto.
Ashley revirou os olhos. Ela já sabia que com essa ideia viriam problemas que ela teria de resolver.
“Eu até tenho medo de perguntar, mas… Vá, que ideia é essa?!” Perguntou a loira, agarrando na guitarra ao lado da sua cadeira começando a tocar para as pessoas que passavam no corredor não ouvirem a conversa. Esse foi um truque que Ashley aprendeu ao longo dos anos, para o rapaz que estava agora à sua frente não ouvir as conversas que ela tinha com a sua melhor amiga, Crystal.
“Bem… Que achas da ideia de fazermos uma festa esta sexta?” Disse, o rapaz baixando o tom de voz.
Podia ser pior… Pensou a pequena, inclinando a cabeça um pouco para o lado numa expressão pensativa. Se eles conseguissem limpar a casa antes de algum adulto reparar, podia ser que corresse tudo bem.
“Com uma condição!” Exigiu, poisando a guitarra no suporte. “Eu e a Crystal podemos vir!”
Max sorriu e levantou-se, dando um leve abraço á irmã.
“Claro que sim!” Respondeu, dirigindo-se para a porta do quarto de seguida. “Afinal, eu preciso de alguém para me ajudar a limpar a casa!”

----------------------------------------------------------

Aqui está a lista de Personagens + o 1º Capitulo!
Espero que gostem :D
anokas_03
anokas_03
Camões
Camões

Localização : My little own world

Histórias Publicadas : -----------

http://17-10-09.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo] Empty Re: A Beautiful Mess [ 2º Capitulo]

Mensagem por Nitaa Sex Mar 22, 2013 2:10 pm

Hellooo (:
Lá vim eu aqui, por curiosidade. Bem, gostei.
Escrita simples e nada pesada, o que torna a leitura fácil e pouco cansativa.
Típica vida de adolescentes descrita e o que eles fazem quando os pais vão embora: festa x)
Gostei da relação entre irmãos, principalmente o mais velho e a protagonista.
Continua (:
Nitaa
Nitaa
Dante
Dante

Localização : Perto das Nuvens

Histórias Publicadas : -----------

http://spestigium-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo] Empty Re: A Beautiful Mess [ 2º Capitulo]

Mensagem por anokas_03 Sáb Mar 23, 2013 1:27 pm

Spoiler:

2º Capitulo

Ashley foi acordada com o familiar som de Metálica na manha daquela 6ª feira. Levantou-se bastante lentamente e dirigiu-se para a casa de banho, tomando um banho bastante demorado de seguida.
Depois de se vestir e ter a mala arranjada para a escola, foi até à cozinha para comer a sua habitual taça de cereais como pequeno-almoço.
Minutos mais tarde, um Max bastante sonolento entrou na divisão. Ele estava a usar uma t-shirt branca, por debaixo do seu casaco de cabedal e uns jeans escuros, enquanto o seu cabelo estava completamente despenteado.
Bom dia!” Murmurou a loira, recebendo um aceno de cabeça do seu irmão como resposta. Depois de servir uma caneca de café e beber um golo, encostou-se na bancada virado para a entrada da cozinha como se adivinhasse que uma sorridente Ruth fosse entrar pela porta uns segundos depois.
Olááá!” Exclamou a pequena, indo até ao frigorífico para tirar um iogurte de beber com sabor a morango.
Bom dia!” Murmuraram os dois irmãos mais velhos ao mesmo tempo, sorrindo de seguida.
Depois de ambos acabarem a sua refeição, abandonaram a casa e foram até ao Audi de Max. Ashley entrou no lugar de passageiro e Max entrou no de condutor, ligando o carro quase imediatamente. Minutos mais tarde, o carro estava a parar em frente à escola da pequena loira.
Hoje sempre à festa?” Perguntou a rapariga, tirando o sinto devagar. Um sorriso apareceu no rosto de Max, que ligou o rádio depois fazendo 30 Seconds To Mars destruírem as colunas do carro.
Claro que sim!” Respondeu, no momento em que a jovem sai-a do carro.
Ashley revirou os olhos perante a atitude imatura do seu irmão. Por muito que tentasse não parecer, existiam certas ações dele que ainda a incomodavam. Profundamente. Mas ela tentava ao máximo ignora-las para não se irritar.
A adolescente dirigiu-se até ao portão da escola e entrou, deixando alguns olhares curiosos para trás das portas.

No momento em que Max colocou a música a tocar, dois rapazes que estavam não muito longe viraram a sua atenção para a rapariga que tinha acabado de sair do Audi preto.
Lá vai a tua ovelha negra, Henry” Disse Josh, um rapaz alto de cabelos pretos e olhos azuis que fazia parte do clube de natação da escola.
Ovelha negra?” Perguntou o loiro confuso.
Josh olhou para o colega e revirou os olhos.
A única rapariga do nosso ano que tu ainda não comeste” Explicou, prontamente.
Henry semicerrou os olhos. Não gostava de ser relembrado da única rapariga que nunca olhou para ele, minimamente interessada.
Aposto que em menos de um mês tinha esse problema resolvido.” Desafiou o rapaz.
20 Dólares.” Finalizou a conversa, o moreno com um sorriso no rosto.

Enquanto os dois rapazes, fazem apostas sem se importarem com os sentimentos das pessoas, a tal “ovelha negra” dirige-se ao seu cacifo, onde encontra uma morena encostada.
A morena não devia ter mais de 1,60cm, estando a vestir umas calças de ganga justas e um top roxo, enquanto uns óculos escuros ocupavam metade da sua face.
Bom dia, alegria! Pronta para a festa de hoje?” Inquiriu Crystal, retirando os RayBan e colocando-os dentro da mala.
Vai ser fixe!” Respondeu Ashley, sorrindo.
Ela abriu o seu cacifo e puxou os livros que necessitariam para a próxima aula nos seus braços. Viu a rapariga ao seu lado a revirar os olhos e não conseguiu evitar aumentar o sorriso.
Fixe? A sério?” Inquiriu, levantando as sobrancelhas e abanando levemente a cabeça, dececionada. “Filha, tu vais estar rodeada de gajos bons mais velhos que tu e ‘fixe’ é a melhor palavra que te ocorre?
Desculpa lá! Da próxima vez digo qu’é super híper mega fixe.” Respondeu irónica.
As duas jovens olharam uma para a outra e deram uma gargalhada. Por muito que não quisesse admitir, estava ansiosa e não conseguia não pensar na festa. Como disse Crystal, não é todos os dias que se pode correr ao luxo de ter metade de uma Universidade dentro de casa.
A manhã das duas jovens correu estranhamente bem de mais, sem nenhum professor a reclamar por elas estarem a conversar ou sem ocorrer uma única guerra de bolas de papel em que elas acabariam por ser atingidas, mesmo sem participarem.
Foi exatamente por essa razão que Ashley, assim que colocou um pé dentro do refeitório soube que iria acontecer alguma coisa. Ela e a morena sentaram-se numa mesa num canto da sala, obtendo uma visão ótima sobre as pequenas confusões que iam acontecendo. Mais ou menos a meio do almoço, aconteceu aquilo que a jovem já esperava. Henry Howard, o rapaz mais desejado da escola, entrou pela porta da cantina e o seu olhar percorreu a sala até encontrar o que procurava: os olhos de Ashley. Quando isso aconteceu, um sorriso apareceu nos seus lábios.
Ash estava confusa, e ainda ficou pior quando o viu a dirigir-se para mesa onde ela estava.
Quando ele chegou, ele puxou a cadeira em frente à pequena jovem, e sentou-se. O seu olhar sem nunca deixar o dela.
Olá, Ash.” Cumprimentou, sorrindo.
Oi, Henry.” Respondeu, confusa. Os seus olhos voaram para os da morena ao seu lado e reparou que ela estavam tão surpresa ou mais do que ela. “Em que posso ajudar?
Eu já te andava para perguntar uma coisa à algum tempo, mas nunca tinha tido oportunidade…” Começou, mas foi interrompido por um riso vindo de Crystal. Os seus olhos semicerraram-se, demonstrando irritação. “Como eu estava a dizer, eu gostava de saber se gostavas de sair comigo hoje.
Desculpa, mas ela está ocupada.” Respondeu a morena, por ela.
Ashley estava a ficar irritada com a sua melhor amiga. Ela nunca tinha sido convidada a sair por ninguém, e quando finalmente a pedem (ainda para mais tinha sido um dos rapazes mais giros da escola), Crystal começa a ser bastante sarcástica.
Como aqui a parva disse, eu hoje estou ocupada.” Desculpou-se com um sorriso. “Mas se quiseres marcar alguma coisa para outro dia, tudo bem.
Na cara de Henry apareceu um sorriso.
Ah sim, claro!” Disse ele. “Eu esqueço-me que as pessoas já podem ter planos quando faço as perguntas, desculpa.” Sorriu, mordendo levemente o lábio de baixo. “Amanha durante a tarde… Pode ser?
Ahm… Acho que não tenho nada.” Replicou a loira. “Encontramo-nos onde?
Não te preocupes que eu apanho-te em casa. Às 3. Serve?” Inquiriu.
Depois de Ashley responder com um simples abanar de cabeça, ele levantou-se e abandonou o refeitório. Ash tinha um sorriso nos lábios. Não conseguia acreditar que no dia seguinte, depois de uma festa espetacular, iria sair com o rapaz mais desejado do liceu.

Estás pronta?” Perguntou Ashley a Crystal, acabando de arranjar o top que tinha escolhido para usar na festa.
Quando a morena ia responder, a campainha tocou fazendo Ash descer as escadas a correr para ir abrir a porta. Quando o fez deparou-se com Max a carregar um barril de cerveja com a ajuda de um rapaz que devia ser mais ou menos da idade dele.
Deixa-me adivinhar, esqueceste-te da chave outra vez?” Resmungou a jovem, desviando-se enquanto eles entravam.
Tu sabes como é que eu sou.” Respondeu. Eles poisaram o barril junto ao centro da sala e viraram-se para encarar a loira, que estava a fechar a porta. “Ash, não é por nada, mas acho que vais ter de ir trocar de roupa.
A rapariga revirou os olhos e encarou o seu aspeto. Estava a usar um top simples preto com alguns detalhes em vermelho e uns jeans justos.
Ignorando as pessoas que não interessam…” Resmungou, passando por Max e dirigindo-se ao rapaz que estava a encara-la por detrás do seu irmão. “Sou a Ashley, mas as pessoas normalmente tratam-me por Ash.
Sou o Dan, mas todos me tratam por Dan” Brincou, aceitando a mão que a loira oferecia.
Tenho pena de ti. Para estares aqui com ele mais cedo, quer dizer que ele fala muito contigo.” Disse a rapariga, sorrindo.
Nem te atrevas a responder a isso Dan!” Ordenou Max, atrás da jovem.
Dan arregalou os olhos como se fingisse ter medo do outro rapaz e aproximou-se mais da pequena.
Nem imaginas!” Concluiu, baixando-se o suficiente para o ter dito junto ao ouvido dela fazendo-a rir. Passado alguns segundos em silêncio, Ash encarou os dois rapazes e finalmente disse:
Bem, foi engraçado conhecer-te Dan. Espero que nos vejamos por ai mais vezes.” Sorriu. “Agora tenho de ir arranjar-me. A minha maquilhagem não se faz sozinha!” Quando ela estava a começar a subir as escadas ouviu-o resmungar:
“Essa mania de que hoje em dia, tens de usar maquilhagem para ficar bonita, já irrita.”


--------------------------------------------------------------
Aqui está o segundo capitulo!
anokas_03
anokas_03
Camões
Camões

Localização : My little own world

Histórias Publicadas : -----------

http://17-10-09.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo] Empty Re: A Beautiful Mess [ 2º Capitulo]

Mensagem por Anne Margareth Sex Abr 05, 2013 1:03 am

Oi! Menina. XD
Li a tua Fic, e adorei.
Tens uma boa escrita, não exageras nas descrisões. Nem dás erros crácicos, o que é bom e não se torna cansativo.
Adorei a relação de Max e de Ashley. Acho que têm perfil, miúda.
Penso que Dan será um bom partido.
Vá beijinhos :)
Graça
Anne Margareth
Anne Margareth
Brontë
Brontë

Localização : Lisboa

Histórias Publicadas : -----------
A Força d'um Amor (+18) Tomo I: Amor Imortal

http://annemargarethfanfics.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo] Empty Re: A Beautiful Mess [ 2º Capitulo]

Mensagem por Nitaa Sex Abr 05, 2013 1:43 pm

Helloo (:
Ora bem, acabei de ler o segundo capitulo e gostei !
O que disse sobre a tua escrita mantém-se, o que é bom. Nada aborrecido e pesado, lendo-se muito bem.
Cada vez mais gosto da relação de irmãos, entre o Max e a Ashley. Está tão bem construída, tão fofa.
E o outro, o Henry... Que lata! Mas a rapariga vai cair nas garras dele? Não pois não?

Bem, continua (;
Estou a gostar !
Nitaa
Nitaa
Dante
Dante

Localização : Perto das Nuvens

Histórias Publicadas : -----------

http://spestigium-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo] Empty Re: A Beautiful Mess [ 2º Capitulo]

Mensagem por Fox* Sáb Abr 06, 2013 11:50 am

Olá! Ainda bem que decidiste postar a tua história, dá-nos jeito mais movimento neste fórum!
Confesso que franzi um pouco a expressão quando vi que era romance e personagens jovens e tudo, mas temos de manter uma mente aberta e ler o que nos aparecer à frente! Apesar do tema, tens uma escrita muito fluída e que combina bem com as personagens, o que não torna o texto cansativo ou monótono. :)

Primeiro capítulo:
Boa apresentação da casa e personagens. Nada exagerada, o suficiente para imaginarmos mas sem cansar com descrições de objetos ou traços físicos.
Festas, obviamente! Só eu é que não as consigo fazer sem ter alguém a queixar-se do barulho! Existem pessoas com sorte!
(PS: O pormenor da guitarra para abafar conversas foi muito bem pensado :) ).

Segundo Capítulo:
Reitero o que disse anteriormente sobre descrições, estão bem feitas e nada pesadas. Gosto da química familiar que existe entre eles, maduros e imaturos ao mesmo tempo.
A atitude da amiga dela, a Crystal, não me irritou. Pelo contrário, gostei dela porque me parece que sabe mais do que imaginamos (considerando que também ela "caiu" nas garras - isto soa mal - do rapaz "desejado", ela deve saber o que ele é) e por isso vou estar de olho nela (além disso ela e e usamos expressões iguais, como o "filha"; ponto a mais).
Dan... Bem, sei que ele vai ser a personagem principal, mas não tenho opinião sobre ele ainda. Preciso de mais um capítulo!

Foi um ótimo começo para uma pessoa que nunca escreveu originais! :D
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo] Empty Re: A Beautiful Mess [ 2º Capitulo]

Mensagem por Convidado Ter Jul 02, 2013 4:03 pm

Olá! ^^

Antes de nada, gostei da apresentação dos personagens, e vou-me juntar às colegas concordando com elas, boa escrita e descrições, continua assim!
É bom haver uma boa relação de irmãos, nem todas são assim xD!
Não gostei nada desse Henry, o típico casanova, parece que a Crystal quer o bem de Ashley, então não entendo... Há mais moços por ai pah, não caias nas mãos desse imbecil que só vai colecionando-as!
Hmm? Foi Dan que disse aquilo da maquilhagem? WTF?

Mais um!!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Beautiful Mess [ 2º Capitulo] Empty Re: A Beautiful Mess [ 2º Capitulo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos