FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hipocrisia

2 participantes

Ir para baixo

Hipocrisia Empty Hipocrisia

Mensagem por ElmyB Qua Fev 06, 2013 4:52 pm

Se há algo que descobri quando aderi ao facebook é que diariamente são dias de luta contra o cancro porque algum “amigo” posta no seu lindo mural que quer que seja descoberto a cura para o cancro. O mais irónico é que se perguntar qual é o dia mundial da luta contra o cancro a resposta é puramente ‘não sei’.

Vamos colocar os pontos nos is. Acham sinceramente que um estúpido poste no mural vai mudar alguma coisa ou fazer alguma diferença? Sejamos sinceros até faz. Para quem não tem cancro nem nenhum familiar doente, só faz sentir mal por um minuto mas depois de partilharem o lindo textinho, sentem-se muitíssimo melhor e esquecem o assunto até a próxima vez que lerem um texto ou alguma notícia sobre o assunto.

Mas será que pensam como se sentem as pessoas que têm ou tiveram cancro? Será que pensam como se sentem os familiares dessas pessoas? Não, nunca ninguém pensa nessas pessoas porque naquele minuto, antes de partilharem o texto só conseguiram desejar ardentemente para que nunca tenham cancro.

O grande problema é mesmo esse. As pessoas não pensam nos outros. As pessoas não pensam como os outros se sentem ou pelo que passam. Não pensam nas pessoas que têm doenças ou passam dificuldades. Só pensam em si! As pessoas para ficarem de consciência tranquila e o para que seu desejo seja ouvido, acabam por magoar outras pessoas. Esses géneros de textos não são incentivos às pessoas lutarem. Esses géneros de textos deitam a baixo e ferem. Nesses momentos as pessoas querem paz e sossego e tentarem esquecer um pouco a sua dura realidade.

Enquanto, essas pessoas choram e lutam diariamente para terem uma vida normal, mesmo quando saíram triunfantes e vencedores dessa árdua luta e já passou muitos anos, vocês seguem as vossas vidinhas e continuam a ignorar o rastreio. Enquanto, vocês pensam o que farão amanhã, há muitas pessoas que nem sequer têm o amanhã.

Para mim, isso é e sempre será hipocrisia porque vocês não querem descobrir a cura do cancro para ajudar essas pessoas. Simplesmente, vocês sabem que um dia este vai vos bater à porta. Ele sempre bate (a menos que morramos antes, na minha opinião). As pessoas que tem/tiveram cancro e os seus ente queridos não são burros nem otários. Eles sabem o que verdadeiramente significa cada palavra, cada silêncio e cada suspiro vosso. Eles cheiram o vosso medo e hipocrisia à distância. Ainda bem que nem todas pessoas são assim e é isso que me consola todos os dias.
ElmyB
ElmyB
Caloir@
Caloir@

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocrisia Empty Re: Hipocrisia

Mensagem por Fox* Dom Fev 17, 2013 3:58 am

Este é um tema "sensível" e uma espécie de faca de dois gumes.

O ser humano sempre foi hipócrita, não é de hoje nem vai acabar amanhã. Até as pessoas mais inocentes e com as melhores intenções acabarão por praticar uma ação tendo unicamente em vista o seu belo prazer e não as necessidades de outrem. Temos de admitir que somos todos assim e que maior parte das vezes nem sequer nos arrependemos. Eu sei que ajo dessa maneira e até penso "Bem, se não pensar em mim, mais ninguém o fará" ou ainda "Antes a ele que a mim"! É triste e revoltante em vários aspetos, mas acho que estamos já educados a pensar dessa forma (e a verdade é que desconfiamos sempre de alguém que chegue com boas intenções perto de nós; "Hum, que é que tu queres em troca...?")

Agora, esta hipocrisia também nos permite sentir uma empatia para com as pessoas que estão a passar por aquilo que nunca desejamos viver. Ao clicarmos num "like" ou partilharmos a informação sobre o que quer que seja, desde cancro a sida a violações e assassinatos, estamos a entender e a partilhar a dor de alguém que, na maioria das vezes, nos é totalmente desconhecido. E isso, na minha opinião, é algo espetacular. Porque, mesmo quando está a pensar em si próprio, o ser humano acaba por conseguir simpatizar com o sofrimento de alguém no outro lado do planeta.
Quando se deu aquele caso de violação em gangue na Índia, todo o mundo se insurgiu para com a situação. Não porque nós nos preocupemos com a situação do país (nós queremos lá saber deles, desde que não nos chateiem, tudo na maior!) mas porque nos conseguimos por na pele daquelas pessoas, nem que seja por 5 min, e sentir o que elas sentem.

Admitamos, nós somos o ser mais mentalmente f****o que existe! :D
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos