FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

+2
Moggo
Mistikelf
6 participantes

Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por Mistikelf Seg Out 01, 2012 9:09 am

Chovia.....
O campo de batalha antes de um verde vivo, encontrava-se agora coberto de sangue e entranhas dos corpos que jaziam no chão.
O som das espadas batendo uma na outra lembrava o som do trovão enraivecido numa noite de tempestade, os guinchos dos homens que se debatiam como leões esfomeados ouvia-se a longa distância o barulho ensurdecedor das trompetes que anunciava mais uma debandada de animais selvagens correndo em direcção ao centro de combate.
Sentia-me dormente como se de um sonho se tratasse, parecia que estava a ver aquela cena de cima, não me encontrava ali, a lutar pela vida, a trespassar o inimigo, a cortar a carne de outrem que como eu também não devia sentir-se ali. A raiva do outro crescia a cada movimento da minha espada, o ódio por estar ali e não com a minha família, " morte a estes cães" pensava eu quando sentia a vida desaparecer da face do meu inimigo.
Já tinha estado em tantas batalhas que já tinha perdido a conta, a minha armadura pesava agora toneladas, sentia o frio prender-me os músculos e gelar-me o corpo até aos ossos e a chuva não dava tréguas e o inimigo também não.
Um após outro, os meus homens padeciam ás mãos do inimigo e eu debatia-me com todas as minhas forças, gritando a plenos pulmões para lhes dar animo, " não desistam, matem-nos a todos, não deixem ficar nenhum vivo".
Senti então o bater das asas por cima da minha cabeça, sabia o que isso significava, gritei a plenos pulmões "baixem-se, eles vêem aí ", senti um calor insuportável passar nas minhas costas e um cheiro forte a enxofre, " demoraram mas finalmente chegaram ", pensei.
"Chegaram reforços, finalmente chegaram, vamos vencer", com um último suspiro gritei com todas as minhas forças, levantei-me e corri direito ao primeiro homem que me aparecia a frente e debati-me. Matei um, depois outro e mais outro. Sentia a pele deles abrir-se ao passar da minha espada, sentia o cheiro a sangue, quase lhe sentia o sabor.
Os que sobraram vivos correram a defender-me e a ajudar-me, era o seu comandante, aquele por quem todos eles sangravam e davam a vida, por quem deixavam de ver as suas famílias e de cultivar os
seus campos e viver uma vida calma e honesta. Mas sabiam também que da mesma forma eu daria a vida por eles.
O último inimigo morreu ás minhas mãos, vi-lhe o olhar de dor ao cair aos meus pés, vi o corpo perder a resistência e a vida desaparecer.
Por todo o campo de batalha se ouviam urros de vitória, gelados até aos ossos, encharcados, esgotados, 100 homens de 10.000 sobreviveram aquela terrível batalha... e
eu fui um deles.


Última edição por Mistikelf em Qua Out 03, 2012 8:16 am, editado 5 vez(es)
Mistikelf
Mistikelf
Austen
Austen

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por Mistikelf Seg Out 01, 2012 9:09 am

se estiver no sitio errado por favor avisem-me, porque não sei bem onde postar isto ainda xD, de qualquer forma todos os meus "trabalhos" estão também postados no Deviantart :)
Mistikelf
Mistikelf
Austen
Austen

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por Moggo Seg Out 01, 2012 10:44 am

Já que perguntaste, deixo-te desde já um comentário com a minha resposta :P

Se pretendes dar continuidade a isto - e vou assumir que sim, visto que se lê muito como o prólogo de algo maior - então sim, colocaste-o na categoria certa. (Se não for esse o caso, pede e ele será movido para as one-shots.) Agora, quanto ao texto em si...em primeiro lugar, dá-lhe título o mais rapidamente possível. Não é uma ordem, é uma sugestão: assim terás muito mais hipóteses de ele ser lido/reconhecido instantaneamente, visto que tópicos com (Sem título), "sem titulo" e "não consigo pensar num título" é coisa de que não há falta por aqui, e os visitantes acabam confundidos no meio deles todos.

Em segundo, começaste com uma cena de batalha. Partindo do princípio de que estás a planear transformar este bocadinho em algo maior, eu diria que se trata de um excelente sítio para começar, visto que capta instantaneamente a atenção. Só não consegui entender imediatamente de que género isto é - mas suspeito que fantasia ou ficção com anjos, devido a toda a coisa das asas a bater. Em todo o caso, talvez essa seja uma coisa que devas clarificar antes ou depois do texto propriamente dito.

Sobre o estilo de escrita em si, eu gostei deste bocadinho "Sentia-me dormente como se de um sonho se tratasse, parecia que estava a ver aquela cena de cima", e ele é, no geral, bastante enérgico, o que suponho adaptar-se a uma cena de acção. Mas tens alguns problemas com a construção de frases. Há muitas delas aí pelo meio que ou precisam de correcções para fluírem mais naturalmente, ou ficariam melhor divididas em dois. Por outro lado, tens pouquíssimos erros ortográficos, o que é sempre um bónus.

(Um aparte: passa-se qualquer coisa com a formatação do teu texto - começos de frases em linhas diferentes, não estar justificado, etecetera - que te recomendo sinceramente que tentes corrigir, para que ele seja mais fácil de ler. Se tiveres dúvidas sobre como fazer isso, MP.)
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por Mistikelf Seg Out 01, 2012 11:59 am

AAH o horror, só agora reparei que a formatação ficou mal feita e ficou o caos, realmente -.-, desculpa-me passei isto tão rápido porque tinha de sair tipo a voar de casa, que não reparei na grande asneira que deixei, bem já o editei e agora penso ter ficado melhor, quanto a história, o bater das asas é explicado na página seguinte a essa, quanto ao título....eu não consegui pensar num para o livro ainda por isso é que ainda ficou sem ele maas posso colocar um titulo diferente como "prólogo" por exemplo xD, realmente parece-me algo inconcebível para alguém que escreve não ter o título para a sua obra, mas eu sou realmente alguém que as vezes tem essa dificuldade, consigo pensar em tudo menos no título >.>, ridiculo
Mistikelf
Mistikelf
Austen
Austen

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por Mistikelf Qua Out 03, 2012 8:17 am

ok já arranjei titulo para a historia :), la consegui arranjar um que ainda n existisse xD
Mistikelf
Mistikelf
Austen
Austen

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por Convidado Qua Out 03, 2012 9:59 am

Uma cena bastante chamativa para um começo.
Prendeu-me a atenção e quis descobrir até onde ela me levaria. Mas penso que vou ter de esperar pelo próximo capítulo.
Eu sentia a acção mais do que a angústia do personagem. Se calhar tens de explorar isso mais um pouco. Ou então foi por a narrativa ter sido cortada logo.
Mas foi um começo promissor e espero pelo resto.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty II

Mensagem por Mistikelf Qua Out 03, 2012 10:41 am

Nessa noite ouve festa para comemorar a vitória em batalha.
Música, muito vinho e mulheres foram o nosso presente do rei que assim ganhava mais terras e mais prestígio.

Eu observava o ambiente a minha volta sentado a um canto de copo na mão, via os meus homens rir alto, beber e felizes com o entretenimento e eu só pensava na sorte que tivemos com a chegada dos dragões, mais uns minutos e não teríamos sido nós a comemorar mas sim o inimigo.
Vi vir na minha direcção o meu superior e senti que vinha dali coisa.

"-Então Edric não te divertes? Relaxa homem, ganhamos a batalha, devias sentir-te feliz, foste em grande parte a razão da vitória."

Olhei-o e apenas sorri, conhecia o Eldwin desde a recruta, era bom homem, tinha sido promovido antes de mim porque segundo o Comandante das Forças Reais, eu era um rebelde que não respondia bem à autoridade.

Não era fã da aristocracia e dos enredos do castelo, não achava justo lutarmos para o rei ganhar mais terras e matar o seu povo a fome. Eldwin era mais um político que um guerreiro, nunca tinha sujado as mão em batalha, já eu perdi a conta a quantos homens e mulheres tirei a vida.

"-Deixa-me com os meus pensamentos Eldwin, estou apenas a descansar estes velhos ossos que estão todos doridos"- tinha sido ferido num ombro e partira algumas costelas, cada suspiro dava-me uma dor agonizante, mas já não era nada a que já não estivesse habituado, o médico tinha-me dado uma pomada para passar nos cortes e tinha-me amarrado o peito com ligaduras para não doer tanto.

"-Ah velho amigo"- disse-me dando uma pancadinha na perna - " acho que o vinho me está a subir a cabeça, vou-me deitar, por hoje já chega." -Despediu-se de mim e saiu para a sua tenda.

Eu segui também para a minha tenda meio embriagado, aquele vinho era forte e eu bebera mais que a conta, queria adormecer e não ter pesadelos, pois não havia noite em que não ouvisse os gritos abafados dos homens que matei, as suas caras agonizando, o sangue....o cheiro a sangue, tão intenso que acordava muitas vezes a transpirar e com o seu sabor na boca.

Caí no chão ao chegar a minha tenda e apaguei, o que será que vou sonhar desta vez?
Mistikelf
Mistikelf
Austen
Austen

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por PandoraTheVampire Qui Out 04, 2012 2:18 pm

Bem, até agora estou a gostar. Apesar de a história em si ainda estar um pouco vaga e eu não saber exactamente do que se está a falar. Mas no primeiro capítulo, aquele bater de asas por cima da cabeça do nosso protagonista mostra-me que algo sobrenatural vem por aí, certo?

Esperemos para ver ;)

Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por Convidado Qui Out 04, 2012 7:27 pm

Só tenho um problema a apontar: os capítulos são tão curtos!!
Estás a fazer um belo trabalho e estou tentada a descobrir o que acontece.
Espero pelo próximo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por miaDamphyr Sex Out 05, 2012 6:52 pm

Olá, gosto da tua história e a forma a qual nos limitas naquilo a qual ela irá seguir. E adoro dragões, e tudo mais, por tanto acredito que vai ser muito bom. Estou super curiosa para ver o que vem á seguir. Bisous
miaDamphyr
miaDamphyr
Camões
Camões

Localização : Mercúrio

Histórias Publicadas : -----------

http://MiaDamphyr.blogspot.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por Fox* Ter Out 09, 2012 5:13 pm

Ok, ponto um: Asas e fogo, dragões? Está toda a gente a lançar palpites, também quero xD!
Ponto dois: os teus capítulos são pequenos. Não é uma crítica, mas deixas a pessoa suspensa, esperando pelo resto que ainda não veio.
Ponto três: a Moggo falou disso, das tuas incoerências textuais e de alguns erros. No meu caso, aconselho um corretor de texto ou um beta, que te ajudarão imenso;
Ponto quatro: acho que não é preciso dizer isto, mas fazes muito bem em continuar :D
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por Esgon Sex Set 27, 2013 4:10 pm

Pelo que li acho que tens uma ideia bastante interessante mas tens vários problemas. Posso ver que não pretendes qualquer tipo de papel como escritor a sério, mas há coisas que não se podem evitar notar.

1- Tens vários erros a nível de escrita (ex.: Falta de acentos, falta de virgulas, falta de conectores);
2- Incoerência (ex.: Chamas Edric a um personagem numa frase mas, nas restantes, chamas-lhe Eldwin);
3- O ritmo da história é um tanto rápido de mais e está muito vaga. Se pretendes trazer daqui algo longo e que dê muito que escrever devias apresentar os elementos da narrativa mais lentamente de forma a poderes explorar os vários pormenores e a servires-te deles mais tarde. Lembra-te, o leitor gosta de cenas onde haja acção mas, se não houver uma história por trás dessas cenas, não vai perceber nada e vai desistir muito rapidamente.

Por favor tem em conta que é uma critica construtiva.
Esgon
Esgon
Caloir@
Caloir@

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Os Guardiões da Esmeralda Sagrada Empty Re: Os Guardiões da Esmeralda Sagrada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos