FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desafio Escrita Conjunta

4 participantes

Ir para baixo

Desafio Escrita Conjunta Empty Desafio Escrita Conjunta

Mensagem por Fox* Dom maio 20, 2012 1:38 pm

Estamos aqui reunidos, senhoras e senhores para..
Ah, passando à frente!

Para quem não sabe ou para aqueles que possuem uma memória de peixe, no Fórum Antigo foi lançado um desafio de escrita conjunta. Após várias discussões e argumentos (no bom sentido!), as regras foram postadas (maioritariamente pela Moggo, portanto, caso ela veja isto que me avise para alterar alguma porque eu já não me lembro de todas, mas sei que faziam sentido!) e eram qualquer coisa como:

1) As pessoas inscrevem-se aqui, caso queiram escrever o próximo capítulo, e comentam na página da história, para não ser muito confuso para ambos escritores e leitores;

2) Após se inscreverem tem cerca de uma semana (mais dia menos dia) para escreverem o capítulo, a fim deste desafio não ser muito parado;

3) Ficou decidido usar a lista dos 100 capítulos para, deste modo, termos um limite de escrita e ninguém prolongar a fic. A lista é esta.

4) Existe um limite de personagens; Este limite não foi imposto mas não criem personagens a torto e a direito pois, no fim, ninguém sabe a quantas anda!

5) Não alterem as caraterísticas físicas de uma personagem de uma hora para a outra sem menção de como o fizeram. Ou seja, não escrevam a caracterizar uma personagem como ruiva de olhos verdes quando, na verdade, ela é loira de olhos negros. Sejam cuidadosos com isso, por favor!

6) Quando quiserem abordar um tema mais susceptível de ferir sensibilidades (homossexualidade, violência, incesto, etc) discutam-no primeiro aqui, por favor. Lembrem-se que a fic é de todos e que todos têm direito a opinar;

7) A fic tem elementos de fantasia, uma vez que é o que a maioria escreve por aqui no entanto, não há qualquer problema em inserirem elementos mais "humanos" e "naturais". Desde que não quebrem a coerência da história, tudo é possível;

Acho que, por agora é tudo. Caso se lembrem de mais alguma coisa a ser acrescentada, avise logo! O prólogo e o primeiro capítulo, autoria da Mia Damphyr e minha, respetivamente, encontram-se aqui. Dêem uma olhadela, comentem e inscrevam-se!

Se não me engano, a próxima a escrever seria a Mia Angel! Se ela ainda quiser, será muito bem-vinda :D


Última edição por Fox* em Dom maio 20, 2012 1:46 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Escrita Conjunta Empty Re: Desafio Escrita Conjunta

Mensagem por Helvanx Dom maio 20, 2012 1:41 pm

Belo desafio!!
Helvanx
Helvanx
Joyce
Joyce

Localização : Algures no mundo!

Histórias Publicadas : -----------

http://fuckingandnothingspecial.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Escrita Conjunta Empty Re: Desafio Escrita Conjunta

Mensagem por Nitaa Dom maio 20, 2012 1:54 pm

Desafio muito interessante (:
Nitaa
Nitaa
Dante
Dante

Localização : Perto das Nuvens

Histórias Publicadas : -----------

http://spestigium-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Escrita Conjunta Empty Re: Desafio Escrita Conjunta

Mensagem por Moggo Ter maio 29, 2012 10:48 pm

Nope, Fox, nada a acrescentar. Eu própria já não me lembro com exactidão daquilo que escrevi n'O Falecido, mas em essência, foi isso o que aí tens. Enquanto não surgirem situações estranhas que obriguem a que se faça uma revisão, estas devem bastar.
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Escrita Conjunta Empty Re: Desafio Escrita Conjunta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos