FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Férias na Cabana - Parte 1

3 participantes

Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por TheMarieSousa Sáb Jul 27, 2013 1:39 pm

Um grupo de jovens entre os dezoito e os vinte-cinco anos decidem passar as melhores férias da sua vida, e encontram-se numa esplanada com vista para o mar para decidirem o local onde passariam a próxima semana. O calor faz-se sentir nas peles brancas dos 5 jovens, que se refrescam com sumos de laranja. Estão ansiosos por decidirem o local e começarem a fazer as malas.
João, de dezoito anos e irmão de Marco, de vinte-cinco anos, dá a sugestão de irem para um parque aquático. Daniela, de vinte e três anos e namorada de Marco, pensa em ir para uma área rural. Vítor e Eduardo, de vinte anos e irmãos gémeos, dão a ideia de irem para uma cabana que viram na internet. Cabana essa que tinha um tanque que faria de piscina, 3 quartos, uma grande cozinha, duas casas de banho e uma sala com alguns jogos, dos quais snooker. E ficava por apenas 100€.
-Esperem lá, 100€? Não acham isso barato demais? – Perguntou o João.
- O objectivo é esse. Não queremos umas férias a baixo preço? Eureca! – Respondeu o Vítor.
- Pois eu cá acho que o João tem razão. Deve haver custos adicionais. Não é possível uma cabana destas ficar por 100€ numa semana – afirma a Daniela.
- Não vos entendo. Não acreditam na bondade das pessoas? É um local para pessoas como nós passarem férias. – Salienta o Eduardo
- Vamos a votos! Eu gostei da ideia – responde prontamente o Marco – quem quer ir para a cabana levante o braço!
Todos, à excepção do João, levantaram o braço.
- Então rapaz? – pergunta o Vítor.
- Eu quero é ir para a praia e divertir-me! – Responde o João.
- Tens bom remédio, não venhas! – Respondeu o irmão.
- Daniela! Tu achaste estranho o preço e agora queres ir? – Questiona o João.
- Pois mas o… Quem és tu? O Eduardo ou o Vítor? Não interessa! Ele tem razão. É um espaço para jovens como nós que não podem pagar muito. Anda lá, vai ser divertido! – Respondeu a Daniela.
João não tinha hipótese, ou ia com eles ou ficava em casa. Acabou por ceder. Vítor e Eduardo eram simplesmente iguais, era impossível distingui-los, e começaram a planear o que iriam levar.
- Cervejas! Vodka! – Ouvia-se na esplanada.

Passados cinco minutos aparece o empregado com 5 cervejas e uma Vodka no tabuleiro. Pensou que aquele alarido fosse pedidos. Daniela soltou uma larga gargalhada e Marco não se atrasou em ridiculariza-los.
- AHAHAHAH, só vocês! Esta é por vossa conta! – e começou a beber uma cerveja.
João tinha ficado “amuado” por não ir para uma praia e mantinha-se longe daquela conversa toda.
- E quando é para partir? – Perguntou a Daniela.
- Que tal na Segunda-feira? – Questionou o Vítor.
- Mas isso é daqui a dois dias! A Cabana não deve estar disponível. – exclamou o Marco.
Vítor pegou no telemóvel e ligou para o proprietário da cabana. Estiveram à conversa uns largos dez minutos:
- A cabana está disponível! Reservei por uma semana, lá vamos nós! Toca de ir fazer as malas!
Prontamente todos se levantam até que o empregado da esplanada os chama:
- Não tão depressa! Quem vai pagar as cervejas e a vodka?
Vítor e Eduardo juntaram o dinheiro que tinham e lá efectuaram o pagamento.
Durante a noite cada um fazia as suas malas. Na casa de Marco e João havia uma mala pertencente a Marco, e três de João:
- Puto! Para que é tanta coisa? – Pergunta Marco.
- Então, é uma mala para a roupa, outra para os perfumes e a última é para os meus CD’s da Lady Gaga! – Responde João.
- Tu ouves Lady Gaga? – Questiona o irmão.
- Claro, tenho bom gosto músical! – Exclama o mais novo.
- Nota-se! – Responde Marco – Mas olha, tu vai para uma floresta, não precisas cá desses perfumes e gel de cabelo maricas. És pior que uma mulher!
- Não sou porco como tu! – diz João, começando a ficar chateado.
Em casa de Daniela, outras três malas estão prontas.
- Credo rapariga! Mas tu vais viver para o Alasca ou quê? – Questiona a mãe de Daniela.
- Então mãe, levo as minha roupas, os meus cremes, os perfumes, o protector solar, a toalha de praia, 4 bikinis… - enumera Daniela.
- Mas para quê tanta coisa, não vais acampar?
- Quase isso mãe… Mas tenho de me arranjar não é? – Pergunta Daniela.
- Sim, Sim, está bem! – diz a mãe, abandonando o quarto da filha.
Na casa dos gémeos Vítor e Eduardo estão duas grandes malas já à porta!
- Oh meu, isto vai ser tão fixe! Vodkas prontas! Amanhã quando formos às compras temos de comprar cerveja, e muita! – Diz o Vítor.
- E muita comida! Vamos comprar imensas pipocas, gomas, chocolates! Isto é que vão ser férias! – Continua o Eduardo.
- Não te esqueças de levar a navalha, pode fazer falta!
TheMarieSousa
TheMarieSousa
Austen
Austen

Localização : Barreiro

Histórias Publicadas : -----------

http://palavrasocas2.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por Fox* Qui Ago 01, 2013 10:24 pm

Eu invejo pessoas que consigam fazer planos de férias assim tão facilmente porque quando quero combinar alguma coisa passam-se semanas antes de ter uma certeza. No entanto eles preparam tudo no instante e já estão prontos a sair (fui a única a achar estranho o preço da casa e o facto de estar tão depressa vaga?)

Tenho de apontar o mesmo que da última vez, a rapidez com que contas a história, sem descrições e sem aprofundares nada. Sei que ainda é o início, como um prólogo, mas é uma coisa de que gosto bastante nas fics, descrições. Sobre o ambiente, as características físicas e psicológicas das personagens, tudo o que me faça sentir dentro da acção, como se estivesse lado a lado com os intervenientes. Adoro quando fazem referências ao passado de alguém ou a alguma característica de certa personagem porque isso dá-lhe uma dimensão na minha mente e faz-me interessar por ela. Pus-me aqui a falar à toa de uma história que não é a minha e tu podes ter formas diferentes de a escrever e de lidar com as suas características! Espero que não leves a mal e que continues a deixar a tua história aqui :)
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por TheMarieSousa Seg Ago 12, 2013 3:40 pm

Olá Fox, sim ainda é um inicio. Já há muitas coisas escritas, e acho que vais gostar hehe. Obrigado pela tua opinião ;)
TheMarieSousa
TheMarieSousa
Austen
Austen

Localização : Barreiro

Histórias Publicadas : -----------

http://palavrasocas2.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por DeathlessNokas Qui Ago 15, 2013 9:28 pm

Hallo!

.... Como este comentário tem 3 metros de comprimento, tem o corpo dentro de um Spoiler :)
Spoiler:

Agora vou ler o comentário da Fox, q não li antes porque percebi que tinha muita coisa a dizer e não me queria sentir inclinada a ir para um lado ou para o outro...


E, ora bem, eu costumo orgulhar-me de ser uma pessoa que diz o que tem a dizer sem ofender os outros e as últimas frases da Fox deixaram-me a tremer um bocadinho, com medo de te ter magoado com aquilo que escrevi... Mas não há outra maneira de o dizer, e sinto que não és daquelas pessoas que sofrem imenso com o que os outros dizem, ou não diria nada da maneira como disse. Falei como falei porque achei que poderia ser directa com a minha opinião. Sei que não te conheço, mas fiquei com a sensação de que és uma pessoa forte, por teres ideias tão bem delineadas e uma maneira tão segura de escrever; frases curtas que sabes que dão exactamente a informação que queres dar, por exemplo... Fiquei com a sensação que eras uma pessoa segura e honesta, por isso fui o mais honesta possível contigo, mencionei todas as coisas, até as que não têm grande importância comparadas com outras... Porque achei que não te ofenderia. Se, de alguma maneira, preferires que não volte a fazer comentários assim ou que tente a todo o custo ser menos brusca, estás totalmente à vontade para me dizeres. Farei os possíveis para nunca te ofender a ti ou a ninguém. Só não volto atrás agora e altero o que disse para eufemismos muito levezinhos que quase nunca passam a mensagem certa porque ainda tenho uma determinada confiança de que não pisei nenhuma linha com o que disse...


Se estiver errada, podes atirar-me uma pedra até 4 quilos à cabeça.


Bom, posta o próximo brevemente :)

Beijinhos, e lamento o tamanho abismal desta coisa a que as pessoas chamam "comentário" e eu chamo "amontoado de ideias e sensações sem organização nenhuma, sorryyyyyyyy, que vão surgindo enquanto leio o que tu escreveste".
DeathlessNokas
DeathlessNokas
Bocage
Bocage


http://www.mansaodasletras.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por TheMarieSousa Sex Ago 16, 2013 2:22 pm

Hey calmem lá ahahah, isto foi engraçado... Eu adoro pessoas directas e honestas e espero que o continues a ser. Não achei que tivesses sido bruta (hoje está-me a dar para usar o calão), muito pelo contrario. Eu não sou bem directa... tem dias. Gosto mais de ser Indirectamente directa, se é que me entendes. Indirectas que são directas... whatever acho que me entendeste hehe.
Uma pessoa directa e honesta não tem nada a perder, e o facto de mostrares essas boas acções nos comentários ajuda os escritores a crescerem.
Quere ver mais comentários teus por aqui minha menina hehehe
TheMarieSousa
TheMarieSousa
Austen
Austen

Localização : Barreiro

Histórias Publicadas : -----------

http://palavrasocas2.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por DeathlessNokas Sex Ago 16, 2013 5:38 pm

E pronto, em vez de levar com uma pedra de 4 quilos, senti um alívio do mesmo peso, ao ler o teu comentário XD !

Olha, reparei que já puseste a segunda parte por aqui :P e quero ir ler :P !! .... mas, se ler, terei de comentar e, comentando, ficam naquele tópico as minhas palavras... E tu criaste um novo tópico para o segundo capítulo e, normalmente aqui pelo fórum, as pessoas postam os capítulos no mesmo tópico. Quer isto dizer que não sei se os moderadores te vão dizer para colocares o segundo capítulo aqui ou se te vão deixar com as coisas como estão :) .

Quando a Fox* aparecer e comentar qql coisa, depois eu faço o mesmo, pq ela é moderadora e deve saber o q fazer por aqui XD e eu não XD . Não queria comentar e depois que o meu comentário fosse com os bananas até ao pólo Sul.... Os autores merecem manter as respostas ao seu trabalho para que outros leitores possam saber, pelo número de respostas, se as coisas são interessantes ou não, para lerem a seguir.

Enfim :) . Mais logo passo por cá a ver se há adiantamentos :D

Beijinhos ^_^ !!
DeathlessNokas
DeathlessNokas
Bocage
Bocage


http://www.mansaodasletras.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por TheMarieSousa Seg Ago 19, 2013 1:32 pm

ainsh, nem reparei que publiquei noutro sitio :o
as ferias andam-me a fazer mal xP
TheMarieSousa
TheMarieSousa
Austen
Austen

Localização : Barreiro

Histórias Publicadas : -----------

http://palavrasocas2.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por Fox* Seg Ago 19, 2013 3:58 pm

Olá :)
Reparei que já publicaste a segunda parte deste texto. Tal como a Deathless Nokas explicou muito bem em cima, nós costumamos deixar todo o texto no mesmo tópico para ser mais fácil encontrar os capítulos e comentários (e também para não sobrecarregar o fórum com links só de capítulos) :)
Importas-te que passe a segunda parte para aqui?
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por DeathlessNokas Ter Ago 27, 2013 4:55 pm

Então? O segundo capítulo salta para aqui ou vou lá comentar XD ??
DeathlessNokas
DeathlessNokas
Bocage
Bocage


http://www.mansaodasletras.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por Fox* Ter Ago 27, 2013 7:05 pm

Desculpa Deathless! Por algum motivo não consigo editar os posts para ficarem ambos no mesmo tópico! Podes comentar no outro, quando uma administrador vier cá eu falo disso :)
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por DeathlessNokas Ter Ago 27, 2013 8:55 pm

Sim, pensei nisso... Mas aposto q, para resolver isto do "pseudo" double post, a MarieSousa vai ter de copiar e colar aqui o segunto capítulo XD (solução mais fácil). E se eu comentar lá, perde-se o comentário e acho isso injusto... Quando alguém vai ler uma história, presta sempre mais atenção se reparar que alguém já comentou -- é pq deve ser uma boa história, ou o outro leitor não teria acabado e comentado (penso eu muitas vezes, e pensarão outros, de certeza, nem q seja uma vez em cem XD).

Por isso espera-se :) . Mas obrigada por teres respondido, agora já sei mais ou menos o que esperar e posso aguardar sem me precipitar :) .

Só falei pq n queria esperar muito para ler o próximo capítulo pq gostava de o fazer enquanto tenho este primeiro ainda "fresco" na memória XD .
DeathlessNokas
DeathlessNokas
Bocage
Bocage


http://www.mansaodasletras.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por TheMarieSousa Sáb Ago 31, 2013 1:01 pm

olá. a mim aparece-me a segunda parte neste tópico :o
TheMarieSousa
TheMarieSousa
Austen
Austen

Localização : Barreiro

Histórias Publicadas : -----------

http://palavrasocas2.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por DeathlessNokas Dom Set 01, 2013 6:13 pm

Sim, está no Tópico "Fantasia/ Paranormal"... Mas está num post diferente. Era a isso q nos estávamos a referir este tempo todo XD lamento a confusão XD ....

Se observares com atenção a postagem da tua história e a dos demais, verás as coisas estão feitas de maneira diferente. Tu puseste os capítulos em Posts diferentes, quando, o que deverias ter feito, era ter "comentado" neste mesmo post com o capítulo seguinte.
Vai espreitar outras histórias (e lê-las e comenta construtivamente :P já agora) e vê como é que as outras pessoas fazem.

-beijinhos ^_^
DeathlessNokas
DeathlessNokas
Bocage
Bocage


http://www.mansaodasletras.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Férias na Cabana - Parte 1 Empty Re: Férias na Cabana - Parte 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos