FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Infantil] Anjo de Ano Novo

+2
Fox*
CruciareMors
6 participantes

Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por CruciareMors Sex Nov 30, 2012 8:30 pm

Chegara o dia de Ano Novo e na casa dos Cerqueira reinava a alegria. A Sra. Cerqueira festejava com champanhe na companhia do marido e dos filhos: Mariana, Jorge e Matilde.

Mariana tinha quinze anos. Era rebelde e namorava com um rapaz mais velho, Manuel, moço comportadíssimo que a tentava pôr no lugar, sem sucesso.

Jorge tinha doze anos e só vivia para os estudos. Passava horas no computador a passar os seus textos a limpo e era o melhor em tudo.

Matilde era a filha mais nova, com apenas cinco anos. Era muito sonhadora, como convinha a uma criança da sua idade, e era muito carinhosa para todos, excepto Mariana, por quem tinha uma forte antipatia. Naquele dia, Mariana já tentara de tudo para agradar a Matilde, sem sucesso, porque a menina fazia questão de mostrar que odiava a irmã mais velha.

Quando soaram as doze badaladas da meia-noite, todos ergueram as taças – champanhe para os adultos, sumo para os pequenos – e brindaram ao ano novo que acabara de chegar.

Às duas da manhã, depois de muita festança, foram-se todos deitar. O quarto de Matilde era o único no terceiro andar, uma vez que todos os outros se situavam no segundo.

Matilde estava muito sonolenta. Pouco tempo depois de se ter deitado, ouviu uma musiquinha muito suave, que vinha do telhado. Espreitou pela sua janelinha que dava para a Lua e viu um anjo no telhado, a tocar flauta.

- Que anjo tão lindo! – exclamou ela.

O anjo, que estava à chuva, levantou-se com cuidado e disse:

- Tenho um presente para ti.

E entregou-lhe uma boneca.

- Muito agradecida! – disse Matilde.

- Agora vai para a cama e dorme com os anjos! – falou o anjo.

E ela foi.

No dia seguinte, Matilde foi ao quarto da irmã. Esta estava a vestir a sua camisola e saia preferidas. A camisola era vermelha, justa e não tapava o umbigo. Quanto à saia, era curta, de xadrez. Terminava a combinação com botas rasas até aos joelhos. Matilde aproximou-se dela e afirmou:

- Esta noite vi um anjo. Ele trouxe-me um presente.

Mariana sacudiu os longos cabelos negros encaracolados e perguntou:

- Ah sim? E então o que foi que ele te trouxe, querida?

Matilde compôs um ar zangado e, em seguida, respondeu:

- Trouxe-me uma boneca. Se tu fosses uma irmã de jeito, se me trouxesses uma também, talvez eu gostasse mais de ti, mas como só te ocupas dos teus namorados…

Mariana olhou para Matilde, tristíssima. A irmã mais nova não só não desconfiara que fora ela o “anjo” do telhado como ainda a tratava mal. E disse:

- Tu não gostas de mim, eu sei, mas eu gosto muito de ti, acredita. Mas também tens de compreender que eu não sou nenhuma caixa registadora, da qual se tira tudo o que se quer. Eu gastei os meus últimos trocados numa coisa que não posso contar a ninguém, percebes? E agora vens-me dizer que queres uma boneca! Matilde, também só vens ter comigo em ocasiões destas!

Matilde voltou as costas à irmã e foi-se embora. Mariana, assim que a ouviu descer as escadas em direcção ao primeiro andar, saiu do quarto e foi bater à porta em frente. Ninguém respondeu. Bateu novamente. Ninguém respondeu outra vez. Ia bater pela terceira vez com toda a força quando a porta se abriu e apareceu Jorge.

- Até que enfim! – exclamou ela.

- O que é que queres? – inquiriu ele.

- É por causa da Matilde. Ela ainda não percebeu que eu sou o anjo do telhado.

- Tu tens cá cada ideia! – resmungou o irmão – Se alguma vez escorregas e cais, estou para ver quem é que te leva ao hospital!

- Deixa as gracinhas para outra altura. Ajudas-me ou não?

- Ajudo-te em quê?

- A subir outra vez ao telhado, ora!

- És doida!

- Pois sou. Só que desta vez eu tenho de entrar no quarto da Matilde sem ter de empurrar a porta, que range que se farta, como tu bem sabes.

- Para que é que tu queres entrar no quarto da Matilde?

- És mesmo parvo. Para lhe entregar a outra boneca! Ou julgavas que ias ficar com ela aqui no quarto para sempre?

E Mariana apontou a boneca que se encontrava junto a uma enorme pilha de livros de estudo.

Finalmente, após um longo silêncio, Jorge aceitou.

E assim foi. Naquela noite subiram as escadas e fizeram uma corda de lençóis que amarraram a uma perna de um armário muito antigo e pesado. De seguida, atiraram-na pela janela e Mariana desceu com a boneca debaixo do braço. Parou numa espécie de telhadinho em frente à janela do quarto da irmã, onde estivera na noite anterior, fazendo de anjo. Abriu a janela e, antes de entrar, sussurrou para o irmão:

- Podes descer!

E Jorge juntou-se-lhe.

Entraram ambos pela janela, que deixaram aberta. Puseram a boneca em cima da cama junto à menina mas, quando já se iam retirar, Matilde abriu os olhos.

- O que estão a fazer aqui? – perguntou, estremunhada. Ergueu-se e viu a boneca em cima da cama, junto às suas pernas.

- Obrigada! – disse e, pulando da cama, abraçou os irmãos, que se tinham sentado no chão na esperança de não serem apanhados.

- Sabes, eu era o anjo de ontem à noite. – disse Mariana.

- Foste o meu Anjo de Ano Novo. – sussurrou-lhe a irmãzinha carinhosamente ao ouvido.

E, enquanto estavam os três assim abraçados, ouviu-se ao longe uma musiquinha suave e angelical.
CruciareMors
CruciareMors
Austen
Austen

Localização : Portugal

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por Fox* Sáb Dez 01, 2012 12:30 am

Um conto pequenino aqui, que engraçado! E infantil, o que é raro para estas bandas!
Mas com uma história bonita. Simples e direta e, apesar de não ser grande fã de contos infantis, achei-o interessante!
Bom começo aqui :)
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por CruciareMors Sáb Dez 01, 2012 1:42 am

Confesso que não estava à espera de ter comentários nas histórias infantis tão cedo! Muito obrigada! :)
CruciareMors
CruciareMors
Austen
Austen

Localização : Portugal

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por IceQueen Sáb Dez 01, 2012 1:46 pm

Achei fofinha a história ^^ Tiveste uma ideia engraçada, e a escrita simples tornou o texto leve e muito fácil de se ler =)
IceQueen
IceQueen
Andersen
Andersen

Histórias Publicadas : -----------

http://mylifeasanunusualgirl.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por CruciareMors Sáb Dez 01, 2012 2:49 pm

Obrigada! A ideia é que, sendo um conto infantil, a linguagem possa ser percebida facilmente por uma criança pequena, e esteja adaptada à visão que os mais pequenos têm da vida, que é diferente da nossa. Eu escrevi isto há bastante tempo, como tal o texto também reflecte a minha linguagem e forma de expressão quando era pouco mais velha que o público-alvo, pelo que não quis mexer muito no estilo.
CruciareMors
CruciareMors
Austen
Austen

Localização : Portugal

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por Haneul Sáb Dez 01, 2012 4:08 pm

Contei este conto as minhas irmãs, espero que não te importes. Elas adoraram.
É realmente muito fofinho. Não é comum encontrar um conto infantil. Gostei deste pequeno conto.
Haneul
Haneul
Homero
Homero

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por CruciareMors Sáb Dez 01, 2012 4:20 pm

Haneul, os contos e as histórias foram feitos para serem partilhados! Obrigada :D
CruciareMors
CruciareMors
Austen
Austen

Localização : Portugal

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por Anne Margareth Qua Jan 09, 2013 5:05 pm

Li isto e adorei. Pena é só ser um conto.
Beijinhos
Boas ideias
Fan Joana Alvarenga.
Anne Margareth
Anne Margareth
Brontë
Brontë

Localização : Lisboa

Histórias Publicadas : -----------
A Força d'um Amor (+18) Tomo I: Amor Imortal

http://annemargarethfanfics.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por CruciareMors Qua Jan 09, 2013 6:31 pm

Muito obrigada! :D
CruciareMors
CruciareMors
Austen
Austen

Localização : Portugal

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por Nitaa Dom Jan 20, 2013 11:23 am

Ohnn *--* Que coisa fofa!
Azar que não tenho crianças em casa... Mas a minha criança interior adorou! Muito fofa!
Tens jeito para isto!
Devias continuar com esta vertente! Sai-te muito bem (;

Parabéns!! :D
Nitaa
Nitaa
Dante
Dante

Localização : Perto das Nuvens

Histórias Publicadas : -----------

http://spestigium-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por CruciareMors Dom Jan 20, 2013 1:49 pm

Nunca pensei ter tanta gente a responder aos meus contos infantis! Muito obrigada, Nitaa, fico muito contente por teres gostado :D
CruciareMors
CruciareMors
Austen
Austen

Localização : Portugal

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

[Infantil] Anjo de Ano Novo Empty Re: [Infantil] Anjo de Ano Novo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos