FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viva e deixe viver!

3 participantes

Ir para baixo

Viva e deixe viver! Empty Viva e deixe viver!

Mensagem por felipe.araujo.1989 Sáb Nov 17, 2012 6:18 am

Vivemos em um mundo que está em constante mudança e evolução..

Nos relacionamos com pessoas diferentes que possuem gostos diferentes o tempo todo…

Em muitos pontos de nossa vida existem diferenças.. seja na cor da pele, na religião, na opção sexual, na classe social, na cultura, e por aí vai… mas existe uma semelhança em todos nós, que deve superar toda e qualquer diferença… somos todos SERES HUMANOS!

Quem disse que eu ou meus gostos são melhores do que o outro e os gostos dele?

Infelizmente vivemos em uma época onde o amor, o respeito e a tolerância ao próximo estão cada vez mais raros de se encontrar… o pior é que a medida que esses sentimentos saem de moda, outras como a impaciência e o preconceito se espalham mundo a fora..

O preconceito,como o próprio nome já diz, é um “pré conceito” que formamos de uma pessoa ou de uma coisa qualquer antes de conhecermos realmente o ser em questão. Sem saber sua história, seu passado, sem qualquer fundamento já o estamos julgando… E quem foi que disse cara pálida, que o seu modo de ver o mundo, de ver a vida, de viver o mundo e a vida, é superior ou melhor do que o do outro?

Todos nós temos o direito de ser feliz e de buscar essa felicidade.. lógico também que essa felicidade é igual a história do direito de cada um… termina onde começa a do outro… ninguém tem o direito de ser feliz as custas dos outros… ou ser feliz tripudiando e debochando de outro… isso não é felicidade, é babaquice… só é diversão quando ambos estão se divertindo juntos… quando um pisa sobre o outro para só ele se divertir, a diversão muda de nome e passa a se chamar injustiça..

Fico muito triste quando vejo pessoas sendo discriminadas por conta de sua raça, opção religiosa ou sexual.. nós não somos melhores que ninguém para poder sair por aí dando veredito do que é certo ou errado…

Lógico que temos opiniões formadas sobre os diversos assuntos… mas não podemos, nem devemos discriminar outra pessoa por suas escolhas…

Devemos respeitar a variedade da fé de cada um… seja ele católico, evangélico, judeu, muçulmano, umbandista ou o que for… que bom que ele acredita em algo maior… algo que dá força para ele seguir adiante… algo que o faz pender para o lado do bem.. e o mesmo respeito também merece aquele que não acredita em anda, que não tem religião, que ele siga em paz com sua convicção…

Devemos respeitar a opção sexual de cada um… somente o outro sabe o que é melhor pra ele… se uma pessoa prefere se envolver com alguém do mesmo sexo, que o faça. Assim como um homem tem total direito e liberdade para se unir a uma mulher e vice e versa. Em todos os casos o ser humano merece ser respeitado.. seja qual for sua opinião pessoal sobre o tema, o respeito ao próximo não pode faltar… Homofobia, heterofobia, são conceitos que devem ser banidos do mundo..

Devemos respeitar a diversidade cultural… cada povo é diferente um do outro.. as vezes até na mesma família temos diferenças na criação e nos costumes… não é o modo de se vestir, o corte de cabelo, se fala palavrão, usa tatuagem ou piercing que vai fazer uma pessoa ser melhor ou pior que a outra… na Índia a vaca é sagrada e no Brasil não se dispensa um churrasco… diferenças existem e devem ser entendidas e repeitadas…

Devemos respeitar a etnia de cada um.. nada pior do que ver um ser sendo discriminado por conta de sua pele… Brancos, negros, índios, amarelos… que fossem até violetas e verdes… por cima da pele podemos ter cor diferentes, mas por baixo dela somos todos iguais.. corre uma só cor: a vermelha. Vermelho do nosso sangue, vermelho que nos faz irmãos de uma mesma raça, a raça humana.

O mundo seria tão melhor se aprendêssemos a nos respeitar… principalmente se aprendêssemos a respeitar nossas diferenças…

Ninguém é tão importante como todos juntos…

Você não é obrigado a gostar e a seguir o que outra pessoa faz… cada um tem seus gostos… mas temos sim que respeitar a opção de cada um… antes de tudo, todos somos humanos…devíamos nos irmanar e aprender de uma vez por todas que o mesmo direito de ser feliz que você tem, o outro também tem!

Felipe Araujo[right]

Visite: http://lipearaujo.wordpress.com/
felipe.araujo.1989
felipe.araujo.1989
Austen
Austen

Localização : Itaboraí, Rio de Janeiro

Histórias Publicadas : -----------

http://lipearaujo.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viva e deixe viver! Empty Re: Viva e deixe viver!

Mensagem por Haneul Seg Nov 19, 2012 8:33 pm

Abordas-te um tema controverso e interessante. Sem dúvida que apontas-te um dos defeitos mais antigos e profundos do ser humano.
A descriminação tem várias formas e pode receber vários nomes. De qualquer que seja a forma há sempre uma agressão física ou verbal à 'vítima'. O pior é que ninguém parece dar importância ou imaginar os efeitos que por vezes este tipo de atos pode provocar a nível psicológico a quem sofre disto.
Por mais que as pessoas digam que não têm preconceitos, haverá sempre uma pequena parte delas que os manterá. Como já referi em cima, faz parte da natureza humana rotular, selecionar e discriminar as coisas e as pessoas ao redor, mesmo que possa ser de forma inconsciente.
Infelizmente há poucas pessoas capazes de entender e respeitar as decisões e os gostos alheios. Não aceitam que se pode ter interesses diferentes e acabam por mostrar a sua ignorância ou falta de capacidade de aceitação, de uma forma quase infantil.
O mundo onde vivemos é regido por um ideal de perfeição, e as pessoas que por algum motivo se afastam desse ideal são automaticamente um alvo para os que pensam ser perfeitos.
Haneul
Haneul
Homero
Homero

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Viva e deixe viver! Empty Re: Viva e deixe viver!

Mensagem por Fox* Dom Nov 25, 2012 12:25 pm

Bem, temas atuais... Fico muito contente por ver pessoas preocupadas com estas realidades e abertas e tolerantes o suficiente para tentarem mudar alguma coisa.
Um bom texto, bem explicado para alertar o leitor de tudo aquilo que existe à volta dele mas que este escolhe ignorar.
Minha opinião: a diferença e o que não entendemos assusta. Temos medo de aranhas porque são diferentes de nós, temos medo de assassinos porque, não só nos fazerem mal, mas porque não os entendemos e, dessa forma, não sabemos lidar com eles. Acontece o mesmo com uma religião, uma "cor" ou uma escolha sexual diferente da nossa.
Felizmente as coisas estão a mudar. Grande parte da cultura jovem hoje em dia faz propaganda à diferença como uma forma boa e estamos a começar a aceitá-la assim, mas ainda vão existir muitos que, por não compreenderem uma escolha que difere da deles, a vão criticar e tentar abater.
Porque o ser humano é mesmo assim, quando não compreende, destrói, não conhece.
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viva e deixe viver! Empty Re: Viva e deixe viver!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos