FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

When Fire and Ice Collide [Rose/Scorpius]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

When Fire and Ice Collide [Rose/Scorpius]

Mensagem por Sopphs em Ter Out 02, 2012 8:45 pm

Nome da Fanfic: When Fire and Ice Collide
Rating: T nos capítulos iniciais, M futuramente (mas será sempre previamente avisado de maneira a que quem não quiser ler não o faça)
Personagens Principais: Rose Weasley, Scorpius Malfoy
Sinopse: Ela era quente e explosiva. Ele era frio e reservado. Ela era fogo. Ele era água. A magia elemental julgava-se perdida há séculos. Os bruxos conseguiam controlar os elementos através de feitiços e as suas varinhas, mas estavam limitados. Contudo, aos poucos, esta magia primordial foi sendo redescoberta. Basta saber se isto foi benéfico e como influenciou a vida daqueles que a estudaram.
Estado: Em Andamento
Géneros: Romance, Acção, Drama, Comédia



Índice de Capítulos
Parte I: Flame
0.Reminiscência


Última edição por Sopphs em Ter Out 02, 2012 8:46 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Sopphs
Austen
Austen

Localização : Porto

Histórias Publicadas : -----------

http://sopphs.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: When Fire and Ice Collide [Rose/Scorpius]

Mensagem por Sopphs em Ter Out 02, 2012 8:46 pm

.part 1: flame


0. Reminiscência

16 de Dezembro de 2012


As melhores noites da sua infância eram aquelas que eram passadas perto da lareira dos Weasley, o seu tio relembrando ao som da rádio os tempos de glória em Hogwarts, enquanto a sua mãe entrançava-lhe o cabelo com a maior delicadeza do mundo condensada na ponta dos dedos e o seu pai quedava-se recostado na poltrona, bebendo um copo de firewhiskey. Enquanto isso, as crianças ouviam, de olhos regalados e com um espaço entre os lábios, as histórias de Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger.

Fora numa dessas noites, quando Harry contava pela enésima vez a história dos dragões no Torneio dos Três Feiticeiros, que Rose descobrira o seu fascínio pelo fogo. Já sabia a história, palavra por palavra, mas ouvir o tio falar sobre dragões, fogo e voo, causava nela uma sensação de conforto que ainda não compreendia.

Ouvia-o falar já completamente alienada, sem estar a prestar atenção, os olhos fugindo para a lareira à sua frente. A chama ardia, consumindo aos poucos os pedaços de madeira que a alimentavam. O fogo estava controlado mas era fascinante como, a qualquer momento, bastava um pequeno desvio, ele podia dispersar-se e ninguém mais teria controlo sobre ele, tornando o que era luz e vida em algo perigoso - possivelmente a morte.

Claro que Rose, na sua inocência de seis anos, por muito inteligente que fosse, não pensava nas conclusões alegóricas que podiam ser tiradas de uma mera lareira. Limitava-se a admirar a beleza do fogo, as cores que este podia adquirir, os seus movimentos graciosos, o som do crepitar da madeira sob as chamas.

A mãe acabara de fazer a trança e preparava-se agora para amarrar os cabelos vermelhos de Rose, deixando-os depois cair para o lado direito. Recuou depois um bocado no chão e deixou-se esboçar um sorriso enquanto Harry relembrava os tempos passados.

Já Rose, completamente alheia a tudo, ia rastejando para cada vez mais perto da lareira, os olhos cada vez mais esbugalhados, a mão aberta avançando em direcção ao fogo, pronta a agarrar a chama.

Um grito de mulher ecoou pela sala. Hermione saltou o mais rápido que conseguia em socorro da filha, apanhando-a por trás, verificando de imediato a mão desta. Tinha a certeza que a tinha visto colocar a mão no fogo. Contestara-o no segundo imediato em que isso acontecera. Contudo, na mão da rapariga, nem uma queimadura, nem um vestígio do que se tinha sucedido. Toda a gente levantou-se dos seus lugares e foi ver a rapariga, perplexos, olhando de canto para canto. Mesmo nas famílias mágicas, as crianças não podiam evitar queimar-se. Rose olhava para toda a comoção de adultos à sua volta com um olhar curioso, não percebendo a razão de ter, do nada, tanta gente ao seu redor.

Não tivera tempo de questionar a mãe sobre o que se passara, pois poucos momentos depois, George entrou na sala de estar, as sobrancelhas erguidas perante o episódio. Depois, aproximou-se da sobrinha e lançou-a no ar, enquanto esta sorria jovialmente, colocando-a segundos depois no seu colo enquanto arranjava um lugar no sofá.

Aos poucos, o resto da sala fez um acordo silencioso de ter aquilo em conta como magia acidental. Estava na idade dela começar a ter os seus primeiros acessos mágicos e isso seria uma explicação lógica para o desaparecimento da queimadura. Contudo, eles não colocavam a hipótese - a verdadeira - de que a queimadura nunca tivera sequer existido.

Enquanto isso a ruiva permanecia alheia a tudo que acontecia à sua volta e à preocupação dos seus parentes. O seu olhar repousava, mais uma vez, sobre o crepitar do fogo, os olhos brilhando com as chamas, na sua mente passando os sonhos ingénuos de estar no meio deste, de voar rodeada deste.


Última edição por Sopphs em Qua Out 03, 2012 12:12 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Sopphs
Austen
Austen

Localização : Porto

Histórias Publicadas : -----------

http://sopphs.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: When Fire and Ice Collide [Rose/Scorpius]

Mensagem por Athena em Qua Out 03, 2012 10:02 am

ADOREI!
Está muito bem escrita! E já tem uma boa dose de mistério logo no início! Fiquei com imensas perguntas e agora espero pelo próximo capítulo para as ver resolvidas.
Vou acompanhar sem dúvida, até porque HP tem um cantinho especial no meu coração.
avatar
Athena
Brontë
Brontë

Localização : Madeira

Histórias Publicadas : -----------

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: When Fire and Ice Collide [Rose/Scorpius]

Mensagem por Kyra Satsuki em Qua Out 03, 2012 7:54 pm

uau!!! gostei bastante!!!

Faço minhas as palavras da Athena!!!! a dose certa de mistério cativa sempre o leitor! a mim já me "prendes-te" vou esperar ansiosamente por mais!!! :)
avatar
Kyra Satsuki
Caloir@
Caloir@

Localização : No meio das Dunas

Histórias Publicadas : -----------

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: When Fire and Ice Collide [Rose/Scorpius]

Mensagem por Fox* em Ter Out 09, 2012 4:41 pm

Hey Sopphs! Que bom ver algo teu por aqui!
Não sou de ler fanfics de personagens com quem me identifico (HP porque cresci com ele!), mas Rose e Scorpius não são tão faladas e não me parece que vás criar aqui uma história semelhante à literária.
Gostei da tua introdução e de como criaste magia e suspense logo no primeiro capítulo. Tens alguns problemas com os pronomes pessoais (lhe), mas nada que interrompa a leitura :).
Fico à espera de mais!

Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: When Fire and Ice Collide [Rose/Scorpius]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum