FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

The New Town

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: The New Town

Mensagem por Helvanx em Sab Maio 19, 2012 5:49 pm

Nitaa escreveu:
Eu gostei de ler (:
Não foi nada maçudo, pelo contrário. Usas palavras simples e é bom.
Mas bem da mesma forma que também gosto que me critiquem, espero que não leves a mal. Sim, colocaste mais alguns detalhes, mas as coisas parecem um pouco forçadas e acontecem muito rápido, o que tira um pouco a magia dos momentos e dá à história um ar irreal.
Apesar disso, acho que a história é interessante e dá vontade de ler mais, por isso fico à espera do próximo (:
Xoxo ;*

Nitta, nunca levei nem nunca levarei a mal uma critica construtiva! Vou tentar melhorar esses aspecto no próximo capítulo :)
Helvanx
Joyce
Joyce

Histórias Publicadas : -----------

http://fuckingandnothingspecial.tumblr.com

Mensagem por Nitaa em Sab Maio 19, 2012 5:50 pm

Helvanx escreveu:
Nitaa escreveu:
Eu gostei de ler (:
Não foi nada maçudo, pelo contrário. Usas palavras simples e é bom.
Mas bem da mesma forma que também gosto que me critiquem, espero que não leves a mal. Sim, colocaste mais alguns detalhes, mas as coisas parecem um pouco forçadas e acontecem muito rápido, o que tira um pouco a magia dos momentos e dá à história um ar irreal.
Apesar disso, acho que a história é interessante e dá vontade de ler mais, por isso fico à espera do próximo (:
Xoxo ;*

Nitta, nunca levei nem nunca levarei a mal uma critica construtiva! Vou tentar melhorar esses aspecto no próximo capítulo :)
Ainda bem! Eu não quero que me expulses de ler isto! Estou a gostar (: A história é tão simples que acabava por ser interessante e apelativa.
Nitaa
Dante
Dante

http://spestigium-rpg.forumeiros.com

Mensagem por Helvanx em Sab Maio 19, 2012 5:52 pm

Agradeço-te por 2 coisas: Por comentáres, isso dá-me vontade de continuar. E de me criticares positivamente porque isso ajuda-me a melhorar cada vez mais :D
Helvanx
Joyce
Joyce

Mensagem por Nitaa em Sab Maio 19, 2012 5:54 pm

Helvanx escreveu:Agradeço-te por 2 coisas: Por comentáres, isso dá-me vontade de continuar. E de me criticares positivamente porque isso ajuda-me a melhorar cada vez mais :D
Eu vou ser uma grande chata aqui xD
Nitaa
Dante
Dante

Mensagem por Fox* em Sab Maio 19, 2012 10:11 pm

Oi Helvanx!
Bem, estive a dar uma olhadela à tua Original e fiquei curiosa. Tens um estilo de escrita a puxar para o guionismo, descreves situações, pessoas e objetos através de diálogos, o que até torna a história cativante se souberes coordenar toda essa informação!
Os testes e exames estão à porta, mas vou tentar acompanhar! Acho a história da "líder" com remorsos minimamente tocante e vou ver no que dá :D

Fox*
Moderadora
Moderadora

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Mensagem por Helvanx em Sab Maio 19, 2012 10:19 pm

Fox* escreveu:Oi Helvanx!
Bem, estive a dar uma olhadela à tua Original e fiquei curiosa. Tens um estilo de escrita a puxar para o guionismo, descreves situações, pessoas e objetos através de diálogos, o que até torna a história cativante se souberes coordenar toda essa informação!
Os testes e exames estão à porta, mas vou tentar acompanhar! Acho a história da "líder" com remorsos minimamente tocante e vou ver no que dá :D

É verdade! Os exames estão à porta e eu também tenho andado a estudar. Tenho conseguido postar a história porque escrevo nos intervalos...
Obrigado pelo comentário! Vou tentar melhorar a minha história com a ajuda dos meus leitores! Obrigado já agora pela dica ;) Vou segui-la!
Helvanx
Joyce
Joyce

Mensagem por Eli Green em Dom Maio 20, 2012 2:01 pm

Hello!!!

Acabei de ler os capítuos da tua história! Pois bem, é interessante, porque a tua escrita faz com que seja. É simples, gosto disso. No entanto, há aspetos que tens de alterar, caso queiras escrever textos narrativos. A tua forma de redigir aproxima-se muito do texto dramático, ou seja, a tua descrição e narração assemelham-se a dita-escalias, pois são muioto mecânicas, apenas dizem o que é um determinado persoangem faz e não como o faz. Além de mais, não intercalas a narração com as falas das personagens, tens muito diálogo nos capítulos, o que pode cansar o leitor.
Acho que não tenho nada a dizer. Gosto dos teus personagens, em geral, conheço-os de outras histórias, mas quem gosta de ler e lê bem - porque ler bem não significa ler bastante -, encontra personagens parecidos com os que já conheceu.
Já agora? Já pensaste em escrever texto dramático? Foi uma das experiências que fiz e que ajudou-me imenso a diferenciar muito bem os dois tipos de texto e, como consequência, tornou-se um novo hobby.
Enfim, continua a fazer o que fazes, porque tens jeito para isso.

Beijos, Elissa.
Eli Green
Andersen
Andersen

Localização : Algures entre Utopia, a Sul de Oz e a Norte de Avalon

http://my-namelessworld.blogspot.pt/

Mensagem por Helvanx em Dom Maio 20, 2012 6:46 pm

Eli Green escreveu:Hello!!!

Acabei de ler os capítuos da tua história! Pois bem, é interessante, porque a tua escrita faz com que seja. É simples, gosto disso. No entanto, há aspetos que tens de alterar, caso queiras escrever textos narrativos. A tua forma de redigir aproxima-se muito do texto dramático, ou seja, a tua descrição e narração assemelham-se a dita-escalias, pois são muioto mecânicas, apenas dizem o que é um determinado persoangem faz e não como o faz. Além de mais, não intercalas a narração com as falas das personagens, tens muito diálogo nos capítulos, o que pode cansar o leitor.
Acho que não tenho nada a dizer. Gosto dos teus personagens, em geral, conheço-os de outras histórias, mas quem gosta de ler e lê bem - porque ler bem não significa ler bastante -, encontra personagens parecidos com os que já conheceu.
Já agora? Já pensaste em escrever texto dramático? Foi uma das experiências que fiz e que ajudou-me imenso a diferenciar muito bem os dois tipos de texto e, como consequência, tornou-se um novo hobby.
Enfim, continua a fazer o que fazes, porque tens jeito para isso.

Beijos, Elissa.

Olá Elissa!
Primeiro que tudo muito obrigado por comentares, nem sabes como me pões feliz . Em segundo lugar obrigado pela tua critica! É de criticas como a tua que necessito, do feedback dos leitores para que consiga melhorar cada vez mais a minha escrita. Vou experimentar postar algumas coisas de drama para ver o feedback! Pode ser que resulte melhor que esta. No fundo, obrigado por tudo!
Helvanx
Joyce
Joyce

Mensagem por Helvanx em Ter Maio 22, 2012 8:45 pm

Olá! Voltei! Depois de algumas criticas, decidi mudar o meu modo de escrita. Penso que assim fica como deve de ser. Agradeço mais uma vez as criticas e peço que me ajudem a ficar cada vez melhor :D Aqui vão umas 2000 palavrinhas só para vocês :cheers:

Capítulo 6 - 1º Dia na Universidade

Fui para casa. Quando cheguei dirigi-me ao meu quarto. Ao passar pelo corredor ouvi uma espécie de urros que me causaram uma certa intriga. Não quis pensar no assunto e entrei no quarto. Tinha que organizar os livros e os cadernos nas prateleiras. Tinha que organizar a minha vida nesta nova cidade. Sentei-me à frente da secretária e revi alguma da matéria dada no ano anterior. Afinal, este ano iria ser importante e queria ter boas notas.
“Cheguei pessoal!” A mariana tinha chegado.
Dirigi-me a ela.
“Olá Jo! ” Disse a rapariga cheia de sacos nas mãos.
“ O que trazes? “ Perguntei admirada. Não era todos os dias que se via uma pessoa entrar em casa carregadíssima como ela estava.
“Bem, roupas, sapatos, acessórios… Devias ter ido comigo!”
Fiquei furiosa! Tinha estado a estudar enquanto ela estava nas compras…
“ Vá! Mostra lá o que tens ai “ disse-lhe levando pelo braço até ao seu quarto.
Ela abriu o saco e começou a despejar as roupas.
[http://www.polyvore.com/cgi/collection?id=1560621&.locale=pt-br]
“ Deves ter gasto rios de dinheiro em tudo isto… “ disse admirada… Era tanta roupa…
“ Nem por isso… Gastei grande parte da minha mesada, sim mas nada de mais… São apenas as compras ocasionais “ disse a miss alegria
“ Sabes uma coisa? Podias emprestar-me alguma da tua roupa, enquanto não vou às compras…”
“Claro! Fica à vontade” disse apontado para as milhares de roupas que tinha espalhadas na cama e no guarda-vestidos.
Comecei logo a procurar roupa para o dia seguinte…
“ Ei! O teu irmão tem-te falado sobre mim? “ Disse revirando os olhos e corando por completo
“ Nunca mais falei com ele… “ Disse-lhe sincera.
Conseguia ver o seu rosto um pouco desanimado… Não se conheciam à muito tempo, mas conseguia-se notar a léguas que era amor…
“ Não fiques assim tá bom? “ Falei na tentativa de a animar.
“ Está bem! “ Acatou pondo se seguida um grande sorriso na cara.
“ Assim, sim! “
Entretanto Diogo e a sua namorada saem do quarto e dirigem-se á porta.
“ Adeus mor! “
“ Adeus, até logo! “
Deu-me um clique no coração… Não era suposto. Não era suposto!
“ Não! “ Gritei sem me aperceber.
“ Joana! O que se passa? “ Pergunta a Mariana com os olhos muito abertos e com um certo medo.
“ Nada, nada! Está tudo bem. Está tudo bem. Está tudo bem…”
“ Tens a certeza? “
“ Sim. “
O tempo tinha passado à velocidade da luz e com isto já era 21:20.
“ Já é tão tarde! Hoje já não se faz jantar… “ falava encolhendo os ombros.
Fomos até à cozinha para ver o folheto das pizzas para se encomendar.
“ Pedro?! Que susto homem… Não te esperava em casa. “ Confessava a Mary com a mão no peito, meio assustada.
“ Mas estou… E já fiz o jantar. Hoje era o meu dia.” Disse mostrando um belo spaghetti italiano.
“ Onde é que aprendeste a cozinhar isto? “ Perguntei admirada.
“ O meu pai é cozinheiro em Itália. “
“ Isso explica tudo… “ disse despreocupada.
Pus os pratos e os talheres na mesa. De seguida os copos. Fui até à dispensa à procura de alguma bebida “divertida” para beber. Licor Beirão parecia-me perfeito. Antes de o pousar na mesa olhei para o rótulo. “Made in Portugal”. Que giro, sabia que era um país pequeno mas não sabia bem onde se localizava.
“ Com licença! Com licença! “ Disse o Pedro pousando o tacho na mesa.
“ Diogo! Está pronto, o Jantar! “ Gritou a Mariana para chamar o Di.
Estávamos todos à mesa. Hoje o Diogo estava bem com a namorada, por muito que isso me custasse, por isso estava tudo a falar sem problemas. Foi servida a comida e a bebida.
“ Joana! Licor Beirão? “ Perguntou o Pedro um pouco desgostado.
“ Sim, porquê? “
“ Por nada, por nada… “
“ Bebe e cala! “ Disse revirando os olhos. Ri.
“ Parece que hoje ninguém está chateado… “ Comentou a Mariana.
“ O Di teve a decência de me pedir desculpas pela sua entrada menos positiva…” Disse tentando não relembrar o dia anterior.
“ Ainda bem que se redimiu. “ Comentou de novo, olhando para o Diogo.
“ Que foi? Achas que foi uma atitude errada? “ disse elevando as mãos um pouco mais que a cabeça.
“ Não! Nada! De todo! Até estou bastante admirada… Pela positiva é claro. “
“ Ah bom, estava a ver… “
Jantámos em conversa animada.
“Já acabei. Com licença. “ Pedi.
Todos os outros se levantaram fazendo o mesmo gesto. É incrível como fiquei com um copo a mais com apenas 3 copos da bebida.
“ Bem pessoal, estou cansada, com copo a mais e amanhã é o grande dia, por isso, até amanhã! “ despedi-me.
“ Eu também vou. Amanhã também tenho aulas cedo. “ Acompanhou-me a Mariana.
“ Vocês também deviam ir… Já é tarde…” disse na esperança de os conseguir ajudar.
“ Tarde? São onze horas… “ berraram os dois.
“Tudo bem… Fazem o que querem. “ Disse já com os olhos meio fechados.
Eu e a Mariana fomos cada uma para seu quarto. Lavei os dentes, a cara, vesti o pijama. Arrumei os livros que tinha deixado na secretária à tarde e fui para a cama. Amanhã seria o dia que tanto esperava.
Acordei.
“ Maldito despertador! Porque tocar tão alto? “ Resmunguei com o objecto.
A muito custo, consegui tirar os pés da cama e ir até à casa de banho. Procurei uma toalha e despi-me. Aquele banho pela manhã devia despertar-me.
A água estava quente. “ Que bom! “ Pensei. Sai do banho e fui até ao quarto para me vestir.
[http://www.polyvore.com/joana_cap/set?id=49413028&.locale=pt-br]
Sentia-me bem.
“ Bom dia! “ Cumprimentei a Mariana quando cheguei à cozinha.
“ Bom dia! “ Retribuiu bem-disposta.
Preparei o pequeno-almoço e comi.
“ Joana, já estás pronta? “ perguntou.
“ Não… Ainda me falta lavar a cara e os dentes. “
“ Então despacha-te para eu te poder dar boleia. “ disse fazendo gestos para que eu me apressasse.
Em frente ao espelho, lavei a cara, os dentes e maquilhei-me. Parecia perfeita. Não muito carregada nem sem quase nada.
Peguei na mala e nos livros e fui ter com a Mariana.
“ Estou pronta! “
“ Uau! Estás linda! E quase atrasa! Vamos! “ Tentou a pressar.
Desce-mos pelo elevador.
“ E o teu carro? “ Perguntei quando chegamos à garagem do prédio.
“ Aquele não era o meu carro. Era de um amigo meu. “ respondeu entre risos.
“ Este é o meu carro. “ Disse apontado para um Audi A3 novo.
“ Bem giro! “ Comentei.
“ Obrigada.”
Parámos no parque de estacionamento da universidade e entrámos no edifício.
A campainha tocou.
“ Até logo! “ disse acenando.
“ Até logo! “
Dirigi-me à sala. Sentei-me num lugar qualquer nas filas da frente, para conseguir ouvir bem o professor.
Logo a seguir, um rapaz Emo veio sentar-se ao meu lado.
“ Olá sou o Nuno! Prazer” apresentou-se sussurrando.
“Olá sou a Joana. Prazer em conhecer-te. “ Retribui simpática.
“ Então, és de cá ou viste de fora? “ Perguntou-me curioso
“ Vim de fora, de um outro estado. “
“ Hum… Ok.”
O professor começou a falar e a conversa ficou por ali.
|-*-|
“Bem, por hoje é tudo. Podem sair. “ disse o professor quando a campainha se fez soar.
Arrumei a tralha e saí dali.
“ Joana! “ Berrou o Nuno.
“Rapaz não berres! “ disse abrindo os olhos, tentando que ele falasse mais baixo.
“ Desculpa, desculpa. Olha, dás-me o teu número? “ Pediu o rapaz com um sorriso na cara.
“ Desculpa? Eu conheço-te há duas horas, quase nem falei contigo! “ disse-lhe com um ar de desprezo.
“ Por isso mesmo. Gostei imenso de ti. Queria conhecer-te melhor.” Desculpou-se o rapaz que insistia em que lhe desse o meu número.
“ Eu não te vou dar o meu número. Não tenho confiança nenhuma em ti para te dar o meu número. “ Sussurrei-lhe ao ouvido. “Adeus “ Conclui.
Fui até ao bar.
“ Queria uma água por favor. “ Pedi à senhora que estava do outro lado do balcão super atarefada.
“É para já. “ Respondeu.
Peguei na garrafa e saí daquele espaço. Tinha aulas num auditório, agora.
Sentei num banco que estava ao pé da sala. Passados uns minutos aproximaram-se uma rapariga de cabelos castanhos, olhos da mesma cor e muito bem-parecida.
“Joana não é? “ Perguntou com ar simpático e um sorriso na cara.
“ Sim, sim… “ respondi com um sorriso também.
“ Sou a Catarina! Notei que estavas sozinha, por isso vim fazer-te companhia. “ Falava a rapariga sempre com um belo sorriso do seu rosto médio, com olho rasgados e fechados.
“Muito obrigada! “ Sempre com um sorriso na cara.
“ Então, vai ter aulas aqui neste auditório? “
“Sim…”
“ Eu também. “
Era impressionante a forma como aquela rapariga não tirava o seu sorriso nem um segundo.
Nem um minuto passou. A professora chegou e logo a seguir a campainha tocou. Os alunos chegaram todos e foram entrando na sala.
“ Bem, vou entrar. Vens? “
Acenei que sim e segui-a até à sala. Sentamo-nos uma ao lado da outra. O rapaz Emo sentou-se atrás de nós.
Fiz um gesto para que a Catarina se aproximasse de mim.
“Está a ver este rapaz que está aqui atrás? Conheci-o à coisa de 2 horas e ele já me veio pedir o número. Achas isto normal?” Disse
“Realmente…” Anuiu
Logo depois a professora pediu silêncio e a turma calou-se.
Quando a aula acabou fomos até ao bar, comer qualquer coisa e encontrámos a Mariana.
“ Olá Mary! Esta é a Catarina. “ Informei feliz
“ Prazer Catarina! Sou a Mariana. “
“Prazer.”
“ Tive uma óptima ideia! E que tal se viesses jantar lá a casa? “ falou a Mariana super entusiasmada.
“ Sim. Por mim tudo bem! Hoje é sexta por isso, Tudo bem. “
“ Olha, eu só vou à secretaria tratar de um assunto rápido. Depois dou-vos boleia.”
“Não é preciso! Eu tenho carro.” Agradeceu a Catarina
“Nesse caso vou contigo. Até logo Mariana” conclui.
“Até logo”
Fomos até ao carro da Catarina e ela conduziu-nos até minha casa.
“ Uau… Este é o vosso prédio?" Perguntou admirada.
“ Sim. Vamos, vou mostrar-te a casa” disse entusiasmada.
Subimos. Abri a porta e vi o rosto espantado, admirado, curioso de Catarina.
“ Adoro a decoração! Cinco estrelas! “ Disse a rapariga fazendo um gesto junto à orelha.
Mostrei-lhe os quartos, a sala e a cozinha.
“ Fica à vontade. Vou fazer o Jantar.” Disse levando-a à sala e ligando a TV.
Quando estava a ir para a cozinha entra o Pedro.
“ Pedro! Ainda bem que chegaste. Ajuda-me a cozinhar alguma coisa boa. “ Pedi quase de joelhos.
“ Está bem… Vou só por as coisas no quarto. “ disse convencido.
Ele foi, voltou e cozinhou. O Gnoqui de batata estava com um aspeto…
A Mariana Chega.
“ Cheguei! “ Berrava o furacão.
“ Ainda bem! Põe a mesa sim? “ Pedia o Pedro.
A Mariana nem piou. Pegou nos pratos, nos talheres e nos copos e acompanhou-me, enquanto levava a toalha.
Era uma toalha linda. Seda branca com rendas. Vamos ver se não se mancha…
Como tínhamos convidados achei que era bom uma garrafinha de champanhe na mesa.
Depois da comida estar na mesa fui apresentar a Catarina ao Pedro. Entretanto chega o Diogo também.
“ Ainda bem que chegaste Diogo… Pedro e Diogo esta é a Catarina. Catarina, estes são o Diogo e o Pedro.” Disse apontado para eles quando dizia o seu nome.
“ Agora vamos comer!” Apressou a Mariana.
Servimo-nos e começamos a comer.
“ Então, Catarina, estás a tirar o quê? “ perguntou o curioso do Pedro.
“ Engenharia Bioquímica.” Disse feliz.
“ Eu estou a tirar Informática.” Auto respondeu.
“ Óptimo! “
Acabámos de jantar.
“Quem quer ir à discoteca? “ Perguntou o Diogo.
Helvanx
Joyce
Joyce

Mensagem por Haneul em Ter Maio 22, 2012 9:14 pm

Devo dizer que depois de ler atentamente eu ADOREI o capitulo e quero mais!
Nem vou comentar aqui sobre os urros ok? falamos em privado depois xD Foste mau já agora... coitadinha.
Mas sim, estou a adorar a historia como já deu para notar.
Mal posso esperar para ler os próximos capítulos. *-*

LYMR* kk
Haneul
Homero
Homero

Mensagem por Nitaa em Ter Maio 22, 2012 9:25 pm

Gostei (;
Adicionaste alguma descrição e fotografias, o que nos deu para imaginar um pouco mais as coisas. Além disso, a tua escrita é simples, clara e nada pesada, o que torna facil de ler.
Continua (:
Nitaa
Dante
Dante

Mensagem por Fox* em Qua Maio 23, 2012 1:58 pm

Adicionaste alguma descrição, como te aconselharam, e acho que não perdeu em nada! Também gostei das hiperligações que colocaste, serviu muito bem para entrarmos na história. Tens alguns erros de ortografia, mas não muitos, por isso não me vou debruçar sobre isso! A história em si é engraçada, mas tenho aquela sensação que já a li, até com os mesmos nomes... Dèja vu é divertido!
Gostei especialmente da menção a Portugal, tão pequeno que nem sabe onde fica! True Story for some!

No geral, está boa e agradável de ler! Se te puder dar um conselho, tenta descrever as caraterísticas das personagens! É muito mais fácil entrar na história se soubermos a cor dos olhos de um ou a tonalidade do cabelo de outra :)

Fox*
Moderadora
Moderadora

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Mensagem por Helvanx em Qua Maio 23, 2012 5:08 pm

Fox* escreveu:Adicionaste alguma descrição, como te aconselharam, e acho que não perdeu em nada! Também gostei das hiperligações que colocaste, serviu muito bem para entrarmos na história. Tens alguns erros de ortografia, mas não muitos, por isso não me vou debruçar sobre isso! A história em si é engraçada, mas tenho aquela sensação que já a li, até com os mesmos nomes... Dèja vu é divertido!
Gostei especialmente da menção a Portugal, tão pequeno que nem sabe onde fica! True Story for some!

No geral, está boa e agradável de ler! Se te puder dar um conselho, tenta descrever as caraterísticas das personagens! É muito mais fácil entrar na história se soubermos a cor dos olhos de um ou a tonalidade do cabelo de outra :)

Obrigado pelo comentário, Fox! No próximo capítulo vou tentar melhor ainda mais a história. E já agora aproveito para agradecer a todos os que comentaram e que me ajudam a fazer uma história melhor a cada capítulo.
Helvanx
Joyce
Joyce

Mensagem por PandoraTheVampire em Sex Maio 25, 2012 2:44 pm

Olá Helvanx! Desculpa só vir espreitar isto agora. Bem, o que tenho a dizer acho que já foi dito. Tens de melhorar apenas nas descrições de lugares e situações pois isso ajuda o leitor a imaginar-se dentro da história. Já para não falar que as descrições ajudam a tornar o texto mais agradável de se ler ao invés de ser apenas diálogos atrás de diálogos. Gosto sempre de recomendar isto: lê muito! Muito mesmo! Literatura de todo o género, tudo o que gostares. Sei que isso me ajudou na minha escrita. Aprendi a descrever tudo muito melhor e a utilizar palavras diferentes e mais variadas. É o meu conselho.

Ah, outro conselho: Escreve muito! Quanto mais escreveres mais melhoras! É assim que nós, escritores, crescemos. A ler e a escrever muito. Foi assim que eu cresci como escritora. Pronto, é isso. Acho que é apenas isso que te falta para completar esta história. Deixar as coisas fluir... descrevê-las, não necessariamente ao pormenor, se não o quiseres fazer, mas mais detalhadamente.

É isso! Continua, não desistas nunca e vais sempre melhorando! ;) Posta mais, okay?
Beijinhos!

Mensagem por Helvanx em Dom Dez 09, 2012 1:54 am

PandoraTheVampire escreveu:Olá Helvanx! Desculpa só vir espreitar isto agora. Bem, o que tenho a dizer acho que já foi dito. Tens de melhorar apenas nas descrições de lugares e situações pois isso ajuda o leitor a imaginar-se dentro da história. Já para não falar que as descrições ajudam a tornar o texto mais agradável de se ler ao invés de ser apenas diálogos atrás de diálogos. Gosto sempre de recomendar isto: lê muito! Muito mesmo! Literatura de todo o género, tudo o que gostares. Sei que isso me ajudou na minha escrita. Aprendi a descrever tudo muito melhor e a utilizar palavras diferentes e mais variadas. É o meu conselho.

Ah, outro conselho: Escreve muito! Quanto mais escreveres mais melhoras! É assim que nós, escritores, crescemos. A ler e a escrever muito. Foi assim que eu cresci como escritora. Pronto, é isso. Acho que é apenas isso que te falta para completar esta história. Deixar as coisas fluir... descrevê-las, não necessariamente ao pormenor, se não o quiseres fazer, mas mais detalhadamente.

É isso! Continua, não desistas nunca e vais sempre melhorando! ;) Posta mais, okay?
Beijinhos!

Olá Pandora!
Não vou desistir :) estive um tempo parado pois passei para o 10ª Ano, e as médias já contam. A exigência é maior, a pressão também e com isto o tempo começa a faltar-me por isso tentei começar o ano da melhor forma para depois conseguir ter algum tempo livre principalmente para escrever. Vou reler esta história porque lembro-me dela vagamente e preciso de saber todos os pormenores e o que devo melhorar.
Ah! E obrigado pela critica!
Helvanx
Joyce
Joyce

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: