FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fácil

2 participantes

Ir para baixo

Fácil Empty Fácil

Mensagem por mrmadeirense Qui Jun 14, 2012 5:30 pm

É a minha estreia no fórum, normalmente escrevo num blog pessoal mas como descobri este cantinho da leitura dedici partilhar e receber o que passa pela minha e vossas cabeças.
Se houver alguma irregularidade por favor avisem que não passo dum novo aprendiz.
Espero que gostem.




Fácil é imaginar o quão fácil a vida pode ser. Fechar os olhos e viajar, abri-los e encontrar a ancestral natureza radiando a nossa alma com a mais pura sinceridade.
- O que vês é o que eu sou!

Mas abrimos os olhos e deparamo-nos com uma população fustigada por defeitos, uma tribo morta por dentro, e que em cada inspiração mais morta fica. «Damo-nos conta que somos unicamente, ISTO!
Eu próprio acredito que o mal não está na dita sociedade, mas sim em mim, em ti, e em todos eles.
Todos os meus defeitos mergulham no mesmo tanque empestado, e ali, tornam-se maiores, mais intensos, e do pequeno tanque surge um mar de defeitos que forma o meu ser.
Doente crónico, cuja cronicidade alimenta-se das minhas palavras e pensamentos. Não sei se busco uma cura, não sei se a minha missão é transformar o revolto mar escuro em calmas águas. Sinto que preciso de voar para o alto duma montanha, longe de tudo e de todos.

O meu momento a sós chegou...

Quero caminhar descalço nos desertos caminhos, quero sentir a extrema natureza invadir o meu corpo e a consumir-me por dentro, quero depender de mim mesmo e descobrir os meus limites.
Simplesmente, quero apagar os meus defeitos para conseguir uma melhor sociedade.
Prometo que quando o fizer, sentir-me-ei livre. Vou saltar de pedra em pedra, e cheirar tudo o que me circunde. Vou abraçar as suaves brisas e correr ao ritmo dos fortes ventos, mergulharei em todas as águas que se cruzem no meu caminho. Gritarei bem alto e forte para o mundo, e pela primeira vez não terei uma resposta.
Sei que vou chorar todos os dias e que irei sorrir todas as horas. Vou falar bem alto, vou projectar um monólogo de sentimentos para os grandes e verdes vales, desertos. Vou contar-lhes toda a minha vida enquanto vivo as suas.
Vejo três abelhas, sugam todo o pólen que encontram, dão origem a novos seres, enquanto o fazem. Usam as flores com toda a delicadeza e elegância necessária, e as resplandecentes flores estão felizes. Sou capaz de sentir como as pequenas abelhas lhes acariciam as pétalas, enquanto lhes consomem. Conseguem encontrar a plenitude sem sabê-lo.
Acho que agora, mais do que nunca, percebi que mudei, não sou o mesmo que era há cinco anos, mas também já deixei de ser o mesmo que começou a escrever.
Eu consigo aceitar a mudança, mas... quem mais está disposto a fazê-lo?
A criança que atira comida ao pássaro, que acaba na boca do pombo... O cão submisso que passeia ao lado do dono, o quase inexistente mosquito que passeia no meu braço enquanto escrevo. São momentos tão banais como cantar à chuva. Mas de tão banais rara a vez temos a oportunidade de vivê-los intensamente. Se tudo isto é uma banalidade, então quero, quero sentir a fusão dos quatro elementos ao mesmo tempo que os cheiro, oiço, vejo e retrato.
Peço muito, não peço?
Sim, mais um defeito, sou demasiado exigente!
mrmadeirense
mrmadeirense
Austen
Austen

Localização : Lisboa

Histórias Publicadas : -----------

http://crisesexistenciais.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fácil Empty Re: Fácil

Mensagem por Snoopy Qui Jun 14, 2012 10:28 pm

Hello. Espero que gostes da estadia! :D

Gostei do texto! Gosto da maneira "calma" como escreves!
Posta mais coisinhas destas!
Snoopy
Snoopy
Administradora
Administradora

Localização : Portimão


http://coelhojapones.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fácil Empty Re: Fácil

Mensagem por mrmadeirense Sex Jun 15, 2012 3:05 am

Obrigadoooo, sim cheguei para ficar ;)
mrmadeirense
mrmadeirense
Austen
Austen

Localização : Lisboa

Histórias Publicadas : -----------

http://crisesexistenciais.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fácil Empty Re: Fácil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos