FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FanFic Nacional
Inscreve-te no fórum para teres acesso a comentários, galerias e votações.
FanFic Nacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Críticas e Sugestões

+11
Joana Duarte
Vallda
Moggo
Anne Margareth
PandoraTheVampire
Fox*
anokas_03
Andy Girl
Helvanx
CatariinaG'
Snoopy
15 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Moggo Dom Set 30, 2012 11:32 pm

Estive a investigar o sistema, mas aparentemente não existem grupos grátis disponíveis de momento. Irei tentando verificar periodicamente se isso se altera, mas entretanto, parece que teremos de passar sem.

No entanto, se houver por aqui muitos utilizadores de Skype, um grupo para isso arranja-se rápido. Ou, alternativamente, um de Facebook, embora isso me pareça um pouco mais complicado, já que há muitas pessoas que gostariam de manter o anonimato e portanto se iriam encontrar impedidas de se juntar a ele.
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Pleiadean Ter Out 02, 2012 6:11 pm

Olá a todos!

Sou nova no forum, só hoje me registei, e gostava de sugerir que colocassem um separador de Jogos nos tipos diferentes de Fan-Fics. É uma área bastante envolvente e que muita gente gosta! Eu, por exemplo, gosto especialmente de desenvolver as histórias dos jogos que acabo e, assim, prolongar a experiência =)
Pleiadean
Pleiadean
Andersen
Andersen

Localização : 2046

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por PandoraTheVampire Ter Out 02, 2012 7:54 pm

Pleiadean olá! Acho que tens toda a razão e acabei de colocar os separadores de jogos tanto nas fanfics longshots como oneshots. Se quiseres alguma subcategoria para um jogo específico pede que criarei! Entretanto porque não te apresentas no tópico de apresentações para que recebas as devidas boas-vindas? ;)

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Pleiadean Qua Out 03, 2012 10:13 am

Obrigada ^^ Eu neste momento estou a escrever uma fan fic do Mass Effect, talvez daqui a poucos dias já possa publicar um capítulo ou dois.

Eu vou fazer a apresentação ainda hoje! =D
Pleiadean
Pleiadean
Andersen
Andersen

Localização : 2046

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Convidado Qui Out 11, 2012 9:42 am

Hellow Críticas e Sugestões - Página 3 059

Ainda sou novinha no fórum mas entre ontem à noite e hoje estive a passear por ele e previ um futuro prometedor (oxalá que se torne o melhor fórum de fanfics Português, isso claro, se já não o for! ^^)

Hm... Poderia haver uma secção para os leitores e escritores onde houvesse a fic do mês, autor do mês e até entrevistas dos personagens?

Por exemplo: Tanto na Fic como Escritor do mês, cada um votava. (Agora os prémios ... já não sei? o.o)

Já nas entrevistas dos personagens, as pessoas poderiam dar o seu voto para uma fic que queiram que a(s) personagem(ns) principal(ais) sejam entrevistadas.
Aí o escritor dessa fic "viveria" o papel da personagem e responderia às perguntas de qualquer membro referente às situações que viveu (perguntas referentes a essa fic)?

[#off inspiration ; #mal explicado]

Não sei, digam vocês se concordam ou não? PandaBlink
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Moggo Qui Out 11, 2012 10:23 am

Obrigada pela tua sugestão, Missromance. Ela será discutida, e assim que tivermos qualquer coisa parecida com um veredicto, avisámos. :lol:
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Convidado Qui Out 11, 2012 10:36 am

É uma boa sugestão. Gostei da ideia. =)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Convidado Qui Out 11, 2012 10:56 am

Ainda bem que gostastes Athena, e Moggo aguardo sem nenhuma pressa pelo veredicto ^^!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Fox* Qui Out 11, 2012 2:12 pm

Miss, eu gostei da tua ideia mas falta o pessoal aprovar :)
Mas ainda bem que temos aqui pessoas ativas :D
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Sild-San Qui Out 11, 2012 2:18 pm

Desculpem perguntem mas porque é que as fanfics de incesto são consideradas mais de 18 anos? Quer dizer, faz as minhas fanfics e originais, parecerem-se com uma coisa com limões! Uma vigarice tipo 50 shades of gray! Uma ordinarice, quer dizer, porquê? É para não ferir sensiblidades?

Eu respeito a opinião dos admins, mas gostaria de uma explicação porque sinto que já que a minha fanfic agora tem mais de 18 anos no titulo me tira por um lado leitores....e por outro faz com que as pessoas que procurem...herm, material para brincarem....fiquem desapontadas....

Poderiam explicar-me?

Com todo o respeito:

Sild-San
Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Fox* Qui Out 11, 2012 5:52 pm

Hey Sild!
Não é por nada de mal, nem contra os leitores/escritores, mas é preferível avisar logo de início do que ter alguém a ler e chegar a meio da fic/OS/original e sentir-se ofendido com algum conteúdo que não foi avisado previamente. Não significa que a tua fic tenha conteúdo mais ou menos pesado, mas as pessoas têm diferentes tolerâncias a diferentes temas e é melhor prevenir :). Não só com o incesto, mas conteúdos "polémicos" em geral (pedofilia, violência ou até cenas de sexo - algo tão normal).

Espero ter ajudado :)
avatar
Fox*
Moderadora
Moderadora

Localização : Debaixo da Cama

Histórias Publicadas : -----------

http://aroundmylittleworld.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Sild-San Qui Out 11, 2012 8:35 pm

Obrigado pela resposta rápida! :)
Sild-San
Sild-San
Balzac
Balzac

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Vallda Sex Out 19, 2012 11:07 pm

Eu não sei se há alguém interessado ou não, mas vim aqui dar a minha opinião. Acho este fórum muito interessante mesmo e tambem acho que ele tem tudo para para ter (algum) sucesso... Lamento que não seja tão ativo, ou isto sou eu que estou, exageradamente, habituada a participar em fóruns ativos (ou mal habituada) ou lamento mesmo por este ser o oposto. Às vezes venho cá, quero postar e acabo por fechar a pagina por ver que não há novidades... Porém este fórum é um pouco a "minha praia" e gostava mesmo de ajudar, afinal nenhum fórum já nasce no topo... Por isso deixo aqui dicas baseadas na minha experiencia:

-Recrutar designers( o fórum bem precisa, não é que tenha uma má aparencia, porque não tem, mas na minha opiniao devia ter uma cor de marca,(esta é excelente) mas a textura devia ser mudada de vez em quando... Tudo o que não muda, cai na monotonia e tudo o que cai na monotonia, estagna...

-Ter outros temas, mais categorias e sub-categorias, sem deixar de destacar o tema principal que é a escrita criativa, que sejam do interesse geral, como por exemplo humor etc.. (acreditem, é uma forma de chamar mais atenção do "publico"...

-Divulgação( Aceitar parcerias, publicidade em redes sociais e a elaboração de um portal..)

-Chat... volto a falar num chat, num chat que tenha estrutura para fortalecer a "relação virtual" entre os membros, não me perguntem porquê, porque eu não sei, mas sei que tem uma forte influencia sobre o proprio fórum...

-Muita paciencia;
-Muita força de vontade;
-Estar preparado para os altos e baixos que tambem existem...

Se isto for levado em conta, não dou um mês para este fórum dar uma volta de 180 graus...

Já agora queria elogiar este fórum pelo facto dele possuir muito pouco spam e flood... Em meu entender é um fórum maduro no sentido que é composto por uma staff madura, se é que me entendem...


Vallda
Vallda
Brontë
Brontë

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Moggo Sáb Out 20, 2012 1:11 am

Vallda, olá. E a mera existência deste tópico deveria indicar que sim, estamos interessados na opinião dos membros - o que por acaso te inclui a ti -, não é verdade?

Primeiro, agradeço o teu interesse no fórum e desejo de o ver expandir-se. Eu e as minhas colegas queremos o mesmo, assim como, tenho quase a certeza, a maior parte dos membros. Não sei se este é o primeiro fórum de fanfiction no qual participas, mas caso seja, isso poderá explicar que estranhes que ele seja calmo. Fanfics não são algo que é imensamente divulgado em Portugal, daí que haja um reduzido número de interessados num fórum como o nosso.

Agora, sobre as tuas sugestões em si (e tem em conta que esta pode ser a minha opinião enquanto admin, mas não estou a falar por todas nós e os pareceres das outras meninas poderão diferir), é o seguinte:

1 - O layout. Confesso que me preocupa que tendo-te inscrito tão recentemente, já estejas a falar em monotonia. Isto porque por motivos práticos, é impossível que estejamos a alterá-lo de mês a mês. Passo a explicar: para alterar o layout do fórum, é necessário ser-se administrador. E nem todas nós sabemos usar programas de edição de imagem ou temos a disponibilidade para estar a produzi-los com frequência. Promover membros que se tenham oferecido para criar um a admins seria viável em teoria, mas acabará quase certamente por dar em desgraça, para não mencionar que o fórum terá de ser fechado enquanto se proceder com as alterações, etc. Não estou com isto a dizer que o layout que temos é o definitivo (na verdade, ele foi alterado muito recentemente). Mas não podemos andar a trocá-lo mais frequentemente do que, no mínimo dos mínimos, três em três meses.

Ter outros temas: Eu posso estar sozinha nisto, mas embora não duvide que se trate de uma boa forma de atrair gente, as pessoas que se fossem a inscrever à conta disso acabariam por participar apenas nos tópicos de humor, etc. E o facto é que somos um fórum de fanfics e escrita. Que tenhamos categorias como a dos jogos (que já precisa de ser muito controlada para que os membros não estejam a criá-los a torto e a direito e a entupir o portal com eles) e a das Outras Conversas (onde se pode falar de tudo o que queiras imaginar) já é uma concessão que nos custa um pouco fazer.

Divulgação: Não te preocupes, já estamos em cima disso.

Chat: de momento temos dois que os membros podem utilizar à vontade. Sobre o groupsim, ainda fiquei de receber resposta das restantes mods e admins.

...e o resto, isso temos em grande quantidade. E acredites ou não, o fórum já deu uma volta de 180 graus no passado mês. Antes disso, andava praticamente moribundo. Quanto ao spam e ao flood...são proibidos. Está nas regras. Portanto, não irás vê-los a não ser que uma mod distraída ainda não se tenha lembrado de os apagar.

E obrigada pelo resto; nós fazemos o que podemos.


Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Pleiadean Sáb Out 20, 2012 8:45 am

Sendo um fórum de fanfics ainda no seu início penso que é normal n ter assim tanto movimento. É preciso tempo para escrever, ler e comentar e como há poucos membros activos isso nota-se. Eu, por exemplo, saio sempre tarde do trabalho e com a cabeça em água de ouvir reclamações e pessoas aos gritos o dia todo e quando chego a casa nem sempre tenho disposição para ler e / ou escrever o que também deve acontecer com outros membros que têm as suas próprias ocupações. Mas isso é algo que se resolveria com mais membros, mas tal como a Moggo disse, a fanfiction não é uma coisa que toda a gente goste ou faça. Mesmo pessoas que só lessem e comentassem era bom claro porque dão sempre motivação aos escritores para continuarem a postar.

Pleiadean
Pleiadean
Andersen
Andersen

Localização : 2046

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por miaDamphyr Qui Out 25, 2012 3:15 pm

Olá a todos, vim aqui para falar sobre o dia 31. Queria propor algo mais simples e que pode (ou não) agradar a toda malta.
As admins (Se não for muito trabalho) podiam criar um tópico de coletâneas de One-shots sobre o halloween, e cada membro que tiver escrito algo sobre, podia postar lá. Ia até sugerir um concurso, mas está muito em cima para tal, então que tal todos nos pormos a criar histórias de terror? Hm?

Bisous
miaDamphyr
miaDamphyr
Camões
Camões

Localização : Mercúrio

Histórias Publicadas : -----------

http://MiaDamphyr.blogspot.net

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Convidado Sex Out 26, 2012 3:32 pm

É uma boa ideia.
Mas era havia um limite de palavras? Ou cada um poderia decidir isso?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por miaDamphyr Sex Out 26, 2012 3:39 pm

Sim até podia, mas acho que os participantes poderiam tentar não exagerae. Sem contar que seria One-shot, algo só por si não muito longo. Bjs
miaDamphyr
miaDamphyr
Camões
Camões

Localização : Mercúrio

Histórias Publicadas : -----------

http://MiaDamphyr.blogspot.net

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por PandoraTheVampire Sex Out 26, 2012 3:39 pm

Eu acho uma boa ideia, Mia. Vão pensando nos textos enquanto falo com as outras admins. Podem ir escrevendo que quando criarmos uma categoria para isso poderão postar logo!

Athena, penso que poderão ter a quantidade de palavras que desejarem, visto não haver nenhum concurso (pelo menos oficial) de Halloween, pois já estamos muito em cima da data.

Escrevam pequenos contos ou contos um pouco maiores. O que conta é promover o HORROR nesta época tão festiva! Muahahaha! xD

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Convidado Sex Out 26, 2012 3:41 pm

Certo. ^^
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por CatariinaG' Sex Out 26, 2012 6:11 pm

mya, tens o meu apoio!
CatariinaG'
CatariinaG'
Administradora
Administradora

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Moggo Sex Out 26, 2012 6:50 pm

*also aproves*
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Pleiadean Sex Out 26, 2012 8:19 pm

Acho uma óptima ideia! Até já tenho umas ideias para uma história ^^
Pleiadean
Pleiadean
Andersen
Andersen

Localização : 2046

Histórias Publicadas : -----------

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Jenn :D Ter Out 30, 2012 9:53 pm

Olá.
Isto não é uma crítica, nem uma sugestão, é mais um pedido. Pedido isso que eu até nem espero que seja atendido, mas não custa tentar.

Existe alguma possibilidade de vocês alterarem o fundo da pagina nos post das fics?

Nada contra a cor que vocês tem, eu é que tenho um certo atraso do reflexo pupilar e MUITA sensibilidade a luz.
Então os temas escuros associados a luz ECONOMIZADORA da minha cama, derretem - me o cérebro.

Se for possivel muito obrigada, se não for, sem crises, posso sempre copiar os capitulos e ler num documento de word normal no meu pc.

:D
Jenn :D
Jenn :D
Austen
Austen

Localização : Tvdlandia #Iwish

Histórias Publicadas : -----------

https://twitter.com/JenniferFogos

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Moggo Ter Out 30, 2012 11:31 pm

Olá, Jenn. Tenho uma questão a fazer-te: a cor que tínhamos como fundo antes incomodava-te muito? Porque se não, então o teu pedido não é um ponto, visto que o layout que temos agora é só para comemorar o Halloween, que - *verifica relógio* - é a modos que amanhã. No fim de semana reverteremos para o anterior, ou um muito similar ao anterior no que toca à paleta de cores. Se a que tínhamos antes incomodava, então poderias por favor explicar quais as que não o fazem, para que possa modificar o layout de acordo quando tiver algum tempo livre?
Moggo
Moggo
Administradora
Administradora

Localização : Holanda

Histórias Publicadas :

Passagem
Coração de Relógio



http://www.moggo-moggo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas e Sugestões - Página 3 Empty Re: Críticas e Sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos